Giro Blog

Na coluna de hoje no Diario de Pernambuco

Eduardo Campos - Crédito: Alcione Ferreira/DP/D.A Press

Eduardo Campos – Crédito: Alcione Ferreira/DP/D.A Press

Mesmo para alguém com tantos anos de experiência, é dificílimo escrever num momento como este que estou vivendo, com a perda de dois amigos tão queridos, no desastre aéreo de ontem. Desde que soube da confirmação da tragédia, não consegui conter as lágrimas. Duas pessoas jovens, com imenso futuro nas suas carreiras, que Deus levou tão prematuramente. E mais Pedrinho Valadares, que foi presidente da Empresa Sergipana de Turismo e há anos foi trazido por Eduardo para sua assessoria.

Era amigo de Eduardo Campos há muitos anos, desde que ele era chefe de gabinete do governador Miguel Arraes. Foram anos e anos em que recebi incontáveis gestos de amizade dele. Falava constantemente pelo telefone com ele, que sempre me fornecia ótimas notícias. Domingo, conversei com ele, dando os parabéns pelo seu aniversário. Mais uma vez, ele me falou entusiasmado da sua campanha a presidente. Ontem, vi sua excelente entrevista ao Jornal Nacional, mostrando que estava preparado para assumir o país

Recordo que quando ele era ministro da Ciência e Tecnologia, da minha vontade de conhecer a Embraer. Em poucos dias, ele me convidou e fui com ele visitar a fábrica brasileira de aviões, uma das minhas maiores experiências jornalísticas. Fiz outras viagens com ele, em todas podendo ver seu carisma, sua força com o povo. Sempre que conversava com ele, ficava com a certeza de que estava como uma das maiores esperanças da política brasileira. E que sempre mostrava otimismo com o futuro do país.

Perdi também Carlos Percol, o jornalista com quem convivi muito tempo, ele sempre atencioso fornecendo notícias das assessorias que comandava com muita competência. Há poucos meses, casou com minha companheira Cecília Ramos, quando tive a felicidade de ser um dos padrinhos. Foi naquele casamento, que Eduardo Campos me disse que logo depois da lua de mel ele deixaria a assessoria de Geraldo Júlio para assumir a assessoria de imprensa da sua campanha a presidente.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post