Emoção na chegada do corpo de Eduardo Campos

O carro dos Bombeiros, com o corpo de Renata Campos e os seus filhos João, Maria Eduarda e Pedro

O carro dos Bombeiros, com o corpo de Renata Campos e os seus filhos João, Maria Eduarda e Pedro

 

Os corpos de Eduardo Campos, Carlos Percol, Alexandre Severo e Marcelo Lira, chegaram à Base Aérea do Recife ontem às 23h15. Na pista, foram recebidos pelas viúvas Renata Campos e Cecília Ramos, pelos cinco filhos do ex-governador, inclusive o caçula Miguel, de sete meses e por Marina Silva Ana Arraes e Guel Arraes. Os filhos de Campos vestiam uma camiseta amarela com a frase com que ele encerrou sua entrevista no Jornal Nacional um dia antes de morrer: “Não vamos desistir do Brasil”. João Lyra Neto, Paulo Câmara, Raul Henry, Fernando Bezerra Coelho, Luciano Vasquez e Romeu Neves Baptista vieram no Hercules da FAB.

O caixão de Eduardo Campos, coberto com as bandeiras do PSB, Pernambuco e Brasil, foi colocado num carro do Corpo de Bombeiros, que saiu da Base Aérea à meia-noite, para um roteiro por vários bairros da cidade, uma despedida dele. O caminhão tinha uma faixa com a frase “não vamos desistir do Brasil.”Apesar da hora, as ruas ficaram superlotadas. No alto do carro, Maria Eduarda, João, Pedro e José, filhos de Eduardo eram saudados. O cortejo demorou duas horas até chegar ao Palácio.

Por determinação de Renata Campos, o velório particular para a família foi suspenso e começou a passagem das pessoas, que já lotavam a Praça da República. Até este momento a fila está imensa e só para às 10h, para a missa campal, celebrada por Dom Fernando Saburido, que terá a presença inclusive de Dilma Rousseff, Lula e Aécio Neves.

Depois, continua a visitação aos corpos e às 16h o cortejo parte para o Cemitério de Santo Amaro, onde acontecerá o sepultamento.

Author: João Alberto

Compartilhe este post