Familiares, amigos e admiradores se despediram das vítimas do acidente de Santos
Se o domingo já é um dia melancólico, ontem teve o seu ápice com o sepultamento das vítimas do acidente de Santos: os pernambucanos Eduardo Campos, Carlos Percol, Alexandre Severo e Marcelo Lyra. Amigos, familiares e muitos admiradores acompanharam toda a movimentação.
O primeiro corpo enterrado, em Santo Amaro, foi o de Carlos Percol, marido da nossa companheira de trabalho Cecília Ramos, que, claramente emocionada, falou sobre o companheiro, com quem estava casada há quatro meses. “Eu só tenho a agradecer a chance de poder testemunhar tudo isso de perto”, é o que está escrito na lápide de Percol, figura muito conhecida e querida por toda a imprensa pernambucana.
Durante toda a a tarde, políticos, artistas e pessoas comuns passaram para cumprimentar a família de Eduardo Campos. O corpo do político só foi sepultado às 18h37, também em Santo Amaro. A multidão seguiu o cortejo da Praça da República até o cemitério, onde o ex-governador foi enterrado ao lado do avô Miguel Arraes.
Chegando lá, o caixão, que estava no carro do Corpo de Bombeiros, foi colocado em um carro menor. Muitas pessoas acompanharam o trajeto e jogaram rosas brancas e amarelas. No momento final, quando o caixão foi descendo, os filhos e a esposa, Renata Campos, deram o último adeus.




