Jujubee apresentou o melhor do mundo drag no Recife
Uma das finalistas da segunda temporada da série RuPaul’s Drag Race, a drag Jujubee (que é o americano Airline Inthyrath, de 29 anos), uma das queridinhas dos viciados no programa, fez um show digno da realeza drag na boate Metrópole. Toda montada no maior estilo “I’m serving body” (frase bastante repetida durante todas as edições do seriado), ela esbanjou simpatia e arrancou aplausos, gritos e elogios do público.
Tradição no mundo drag e no programa, ela fez o lip sync (dublagem) de duas músicas. Entre elas, Chandelier, de Sia. Uma opinião unânime: Jujubee arrasou. Americana, ela sofreu com o calor do Recife, e perguntou: “How can I say hot here? (Como eu falo ‘quente’ aqui?)“. E, em coro, o público respondeu: Quente, e ela ainda repetiu várias vezes a palavra.
Depois, foi a vez da anfitriã, a empresária Maria do Céu, subir ao palco para reverenciar a convidada. E foi um dos momentos mais engraçados da noite. Muito espirituosas, as duas, mesmo com a diferença de idioma, se identificaram e buscaram se comunicar: “She looks like a supermodel (Ela parece uma modelo)”, elogiou Juju.
Jujubee provou que não é só uma ótima performer, mas também cantora. Escolheu dois aniversariantes e cantou Happy Birthday to You. Em seguida, ela deu uma palhinha de Superstar, música da drag americana que comanda o reality, RuPaul. “Don’t be jealous of my boogie, Don’t be jealous of my boogie”, pediu o público, já que essa é a canção tema da temporada de Juju. E ela atendeu, e ganhou ainda mais euforia em troca.
O público amou e, pelo que divulgou na sua página no Facebook, Jujubee também. “Depois de um mau tempo, uma perda de conexão, sete aeroportos e 24 horas de espera, eu finalmente cheguei ao Recife, Brasil. Obrigada a todos vocês que foram à Metrópole na noite passada. Foi incrível. A energia de vocês foi contagiante. Mal posso esperar para vê-los de novo”, disse, completando que já iria seguir para Fortaleza, onde também se apresenta.
Sobre o RuPaul’s Drag Race
Comandada pela drag mais famosa do mundo, RuPaul, o reality já existe desde 2009, e, até agora, já tem seis temporadas. Recentemente, ganhou mais espaço no Brasil, onde tem milhares de fãs. No programa, o melhor do mundo das drag queens, representado por homens que vivem da arte que é se vestir, agir e ser uma mulher. Eles representam o que há de mais forte no universo feminino, no maior estilo Eleganza Extravaganza.







