Cursos superiores de Pernambuco são destaque nacional
Uma das publicações mais tradicionais quando se trata de orientação profissional, o Guia do Estudante da Editora Abril divulgou a sua avaliação de cursos superiores para 2015. Para avaliar as instituições, há alguns critérios bem definidos. A avaliação do Guia é uma pesquisa de opinião feita com professores e coordenadores de curso, que emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas). Dezoito cursos da Universidade Federal de Pernambuco receberam a avaliação máxima, cinco estrelas. Entre eles, Ciência da Computação e Engenharia da Computação. A UFPE teve, ainda, 30 cursos avaliados como muito bons e nove como bons. Todos os dados estarão disponíveis na publicação GE Profissões Vestibular 2015, que chega às bancas no dia 10 de outubro.
Antes de receberam as avaliações, no entanto, as instituições precisam estar aptas a participar, o que é decidido em quatro critérios. De acordo com as especificações da própria publicação, “A faculdade tem de ter titulação de bacharelado (as exceções são Pedagogia e Educação Física), o curso tem de ser presencial e tem de não só ter turma em andamento como processos seletivos para próximas turmas”. Confira a lista completa dos cursos da UFPE que receberam cinco estrelas:
Administração (Recife);Arquitetura e Urbanismo (Recife); Ciência da Computação (Recife); Ciências Econômicas (Recife); Direito (Recife); Enfermagem (Recife); Engenharia da Computação (Recife); Engenharia Eletrônica (Recife); Estatística (Recife); Fisioterapia (Recife); Geografia (Recife); História (Recife); Hotelaria (Recife); Publicidade e Propaganda (Recife); Química (Recife); Serviço Social (Recife); Terapia Ocupacional (Recife); Turismo (Recife).


