Debate com candidatos na boate Metrópole
A poucos dias da Parada da Diversidade do Recife, que acontece no dia 21 de setembro, a empresária Maria do Céu, em parceria com a ONG Leão do Norte, arma debate aberto ao público com os candidatos ao Senado e ao Governo de Pernambuco na próxima sexta-feira (19), na boate Metrópole. A ideia do evento, que acontece em todas as eleições desde 2004, é dar mais visibilidade à comunidade LGBT do estado através do diálogo entre representantes de diferentes segmentos da sociedade e os candidatos, que deverão apresentar propostas e ações no que diz respeito à comunidade LGBT, tanto em Pernambuco quanto nacionalmente.
Em pauta, direitos humanos, política pública, marco legal dos direitos e mais. A abertura acontece às 19h, com uma saudação ao público feita pela mediadora, que, em seguida, apresentará cada candidato ao Senado. Depois, Maria e representantes da ONG dão as boas-vindas, que antecedem o início da rodada de perguntas. A ordem das respostas, que devem durar entre 5 e 20 minutos, será determinada por sorteio. Cada candidato terá 5 minutos para apresentar suas propostas para o segmento, e, logo após, acontece o fechamento com as considerações finais, que devem durar de 3 a 12 minutos. João Paulo (PT), Albanise (PSOL) e Fernando Bezerra Coelho (PSB) já confirmaram presença.

Candidatos ao governo confirmaram presença no debate – Crédito: Júlio Jacobina, Nando Chiappetta e Gil Vicente / DP / D.A Press
Às 20h30, os candidatos ao Governo do Estado vão participar da sabatina. Cumpridos os protocolos iniciais, haverá apresentação de um vídeo sobre a comunidade LGBT. Cada candidato deverá comentar as imagens na ordem que for sorteada pela mediadora, que fará 5 perguntas coletivas aos candidatos. A ordem das respostas, que deverão ter duração de 5 a 20 minutos, também será determinada por sorteio. Depois, o encerramento e as considerações finais. Nas regras do debate, perguntas respostas, réplicas, tréplicas e direitos de resposta. Armando Monteiro (PTB), Paulo Câmara (PSB) e Zé Gomes (PSOL) também já confirmaram presença.
Em 10 anos, muitos nomes já passaram por lá, a exemplo do ex-governador Eduardo Campos, Mendonça Filho, Humberto Costa, Daniel Coelho e mais. Quando participou, Geraldo Julio assinou termo se responsabilizando, caso eleito, pela criação do centro de referência de cidadania LGBT, inaugurado em agosto deste ano.
Leia mais:
– Preta Gil é a grande atração da Parada da Diversidade
– Maria do Céu arma a Pride Party após a Parada da Diversidade
– Prefeito confirmou Parada da Diversidade na Av. Boa Viagem
– O figurino de Maria do Céu para a Parada e atrações do seu trio



