Um giro pelo Armazéns do Porto

Armazéns do Porto - Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press.

Armazéns do Porto – Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press.

Previsto para inaugurar no período da Copa do Mundo, o shopping Armazéns do Porto, feito no formato festival center, já está pronto. O espaço, revitalização dos antigos armazéns ao lado do Marco Zero, abriga vários empreendimentos. Neste mês, sete deles estão sendo inaugurados nos armazéns 12 e 13: Cervejaria Devassa, Café São Braz, FriSabor, Go! Temakeria, Laça Burguer Prime, Recife Câmbio e Seu Boteco.

Seu Boteco - Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press.

Seu Boteco – Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press.

Em novembro, o Downtown Pier, uma nova roupagem do Downtown Pub que o público já conhece, e o Rock & Ribs, restaurante no estilo americano, serão abertos no local, que comporta 15 lojas. A ideia é que o armazém 14, ainda em fase de acabamento, abrigue um cinema e academia de ginástica, mas os investidores ainda estão em fase de negociação.

FriSabor - Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press.

FriSabor – Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press.

Um dos nomes à frente da administração do local, Eduardo Lemos conversou com o blog sobre o projeto. Segundo ele, o espaço pretende atingir um público amplo: moradores do Recife, turistas e pessoas que trabalham no Recife Antigo. É claro, no entanto, que o espaço foi montado pensando em atingir pessoas que tem maior poder aquisitivo, que são aquelas que vão utilizar a maioria dos serviços oferecidos no lugar.

Go! Temakeria - Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

Go! Temakeria – Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

Eduardo não descarta a possibilidade de, em breve, empreendedores se interessarem por investimentos que possam levar serviços a custos mais baixos ao público, atingindo, assim, pessoas de classes mais baixas.

Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

A expectativa é de que cerca de quatro mil pessoas passem diariamente pelo local de segunda a quinta-feira. De sexta a domingo, espera-se seis mil. Apesar de muitas lojas funcionarem para almoço, outras são mais focadas na atividade noturna, com DJs e música ao vivo.

O Armazéns do Porto tem vista para a Bacia do Pina - Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press.

O Armazéns do Porto tem vista para a Bacia do Pina – Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press.

A arquitetura e estrutura do lugar seguem o modelo de outros projetos de mesmo porte, a exemplo do Puerto Madero, em Buenos Aires, e a Estação das Docas, em Belém do Pará. A Bacia do Pina, obviamente, é um plus natural que encanta qualquer um que passa por lá.

Author: Gabriella Autran

Compartilhe este post