Entrevista com a Banda Malta, vencedora do Superstar

Sob o comando de Bruno Boncini, a banda Malta, vencedora do reality SuperStar, se apresenta hoje, às 21h, no Baile Perfumado. O grupo, que também conta com Adriano Daga (Bateria), Diego Lopes (Baixo) e Thor Moraes (Guitarra), promete um show intenso para os fãs recifenses, com repertório cheio de sucessos. O Blog João Alberto fez um bate-papo rápido com a banda. Os meninos falaram sobre o boom na carreira e sobre o reconhecimento dos fãs. Confira a conversa:

Banda Malta. Foto: FanPage/Banda Malta

Banda Malta.
Foto: FanPage/Banda Malta

– Como está a vida pós-Superstar? Como foi ganhar o programa e iniciar uma “nova” carreira?

Estamos todos inteiramente dedicados aos shows e à Malta. Através do programa, ganhamos muitos fãs, pessoas que estão aguardando nosso trabalho sair e lotando os shows. Isso torna tudo muito mais gostoso e divertido!

– Para uma banda que participou de um reality show, vocês ousaram ao cantar músicas autorais. Como é lançar o primeiro disco só com músicas autorais? Vocês encontraram dificuldades?

O diferencial está em mostrar algo novo. Acredito que a Malta conseguiu uma rápida ascensão por ter focado as apresentações em suas músicas autorais, que, para nossa felicidade, tocou o coração de milhões de pessoas.  Na verdade, acredito que muitas pessoas tem talento mas falta uma obra, perdem a grande oportunidade de mostrar a sua arte, seu próprio trabalho e acabam caindo no esquecimento. Afinal, o brilho do artista está em sua obra e muitos esquecem da parte autoral entrando de cabeça nos “covers”.

Banda Malta fará show no Baile Perfumado, em outubro. Crédito: Fanpage da banda / Divulgação

Banda Malta fará show, hoje, no Baile Perfumado.
Crédito: Fanpage da banda / Divulgação

– O primeiro clipe de vocês foi lançado há menos de dois meses e já acumula mais de 3,5 milhões de visualizações. Vocês esperavam tanta repercussão?

Não, de forma alguma. É uma realização indescritível!

– Na próxima novela das 19h, da TV Globo, a música “Diz Pra Mim” será o tema dos protagonistas. Como se sentem com esse boom da banda? Acham que essa divulgação tornará a banda mais conhecida?

Nosso maior sonho é continuar fazendo o que estamos fazendo. Fazer o máximo para manter nossa essência e não perder o chão que foi o que nos trouxe até aqui!  Qual artista não quer uma canção sua sendo trilha de uma linda história!?

– Como é o relacionamento de vocês com os fãs? Alguma história engraçada ou curiosa?

É ótimo! Às vezes recebemos coisas inusitadas, como calcinhas e sutiãs, por exemplo, que voam no palco. (Risos)

 

Leia mais:

Banda Malta fará show no Recife

O repertório da banda Malta para o Recife

Author: Beatriz Pires

Share This Post On