Giro Blog

Os detalhes do espetáculo Exotique

Por Rosália Vasconcelos

Se uma palavra pudesse definir o espetáculo Exotique, do grupo gaúcho Tholl, esta seria completude. Num mesmo show, os bailarinos apresentam números de acrobacias no solo e aéreas, malabarismo com diversos instrumentos, técnicas do aro Cyr, canto, dança, teatro, clown e muito improviso com o público.

Crédito: Thito Borba/Divulgação

Crédito: Thito Borba/Divulgação

 A atração faz parte da programação do Festival de Circo do Brasil e se apresentou sexta e sábado no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda. Talvez pela quantidade de números apresentados durante o Exotique e pela pouca idade dos artistas, o grupo ainda precisa aprimorar algumas técnicas, sobretudo as que envolvem maior equilíbrio e concentração, como os malabarismos feitos com bola e as acrobacias aéreas. As pequenas falhas, no entanto, não chegaram a prejudicar o contexto geral do espetáculo e ainda deixaram na plateia um friozinho a mais na barriga.

Crédito: Thito Borba/Divulgação

Crédito: Thito Borba/Divulgação

O figurino também é outro item do Exotique que encanta. É notório o cuidado singular com os detalhes das muitas roupas, trocadas em cada cena, e com os outros recursos visuais, como o robô metálico, que compõem o espetáculo. O Festival de Circo do Brasil segue ate o dia 09, com atrações no Parque Dona Lindu, Teatro Apolo, Santa Isabel, Teatro Luiz Mendonça e Teatro Hermilo Borba Filho.

Author: Gabriella Autran

Compartilhe este post