Os 75 anos da FIEPE

Felipe Coelho, Ricardo Essinger, Jorge Corte Real e Carlos Abdenor. Crédito : Nando Chiappetta/DP/D.A Press
O Arcádia Apipucos foi o local escolhido para a confraternização de Natal e da celebração dos 75 anos da Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE). O evento reuniu personalidades da indústria e política pernambucana, que chegavam ao local e se dirigiam ao quarteto formado por Felipe Coelho, Ricardo Essinger, vice presidente da federação, Jorge Corte Leal, presidente e Carlos Abdenor para realizar os primeiros cumprimentos e por o papo em dia. Violinistas da Orquestra Criança Cidadã fizeram a trilha sonora do início da recepção.

Violinistas da Orquestra Criança Cidadã tocavam para os convidados. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Jorge Corte Leal, presidente da FIEPE, realizou um discurso durante a confraternização bastante direcionado aos empresários presentes. Ele deixou claro que 2015 será um ano muito difícil para o Brasil, devido ao clima de contenção que está por vir, mas informou que está otimista com a situação do estado, ele afirmou que Pernambuco terá um crescimento maior que outros estados do país, principalmente na área da indústria.

Jorge Corte Leal se mostrou otimista com o crescimento de Pernambuco no setor da indústria. Credito: Nando Chiappetta/DP/ D. A Press.
O ex-presidente da FIEPE, o senador e futuro ministro do desenvolvimento, indústria e comércio exterior, Armando Monteiro Neto, esteve presente na comemoração e também fez um discurso para os presentes. Armando defendeu que o país precisa fazer um ajuste na área fiscal para conseguir um equilíbrio na economia do Brasil.
A ocasião também marcou o lançamento da revisa da Federação. A edição possui projeto editorial da Diálogo Comunicação e possui matérias voltadas ao mundo industrial e resumos de eventos acontecidos ao longo do ano. Os presentes no evento também receberam um livro comemorativo dos 75 anos da FIEPE, nele está um resumo da trajetória do grupo no Estado.

Os presentes receberam a edição anual da revista da FIEPE e o livro comemorativo dos 75 anos. Credito: Nando Chiappetta/DP/ D. A Press.

