A programação do Carnaval de Olinda

selo_carnaval2015

Neste ano, o Carnaval de Olinda terá nove polos de animação. O palco no Fortim do Queijo, no Carmo, vai garantir a animação dos foliões que quiserem curtir shows durante a folia de Momo, com artistas consagrados como Alceu Valença, Mundo Livre S/A, Bonsucesso Samba Clube, Erasto Vasconcelos, Quinteto Violado, Maestro Duda, Fafá de Belém e Antônio Carlos Nóbrega.

Mundo Livre SA. Crédito: Luciana Ourique/Divulgação

Mundo Livre SA.
Crédito: Luciana Ourique/Divulgação

O Polo do Samba, que acontecia antes no Alto da Sé, passa agora para o Varadouro, junto com afoxés e maracatus. Lá a programação terá início no sábado às 10h30 e segue até a Terça–feira Gorda com várias atrações como Acadêmico do Samba, Patusco, Oxum Panda, Conxitas, Preto Velho, Oriente, Maracatu Nação Pernambuco, D´Breck, Alafin Oyo e tantos outros grupos.

Patusco. Crédito: Reprodução Internet

Patusco.
Crédito: Reprodução Internet

O Polo Infantil terá a tradicional programação na Praça do Carmo, onde será a concentração de vários grupos e troças para a criançada, de sábado a terça-feira. Oficinas de dança, contação de histórias, shows, brincadeiras de roda, desfiles de agremiações e bonecos gigantes fazem parte das atividades do polo. Por lá devem passar Eu Acho é Pouquinho, Patusquinho, Brincantes das ladeiras ensinando o passo e muitos outros.

Para conferir a programação completa do Carnaval de Olinda, clique aqui.

Author: Thayse Boldrini

Share This Post On