Conheça Elizabeth Barbosa, a nova Musa do Galo da Madrugada

Conheça Elizabeth Barbosa, a nova Musa do Galo da Madrugada

selo_carnaval2015

Elizabeth Barbosa é a Musa do Galo - Crédito: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Elizabeth Barbosa é a Musa do Galo 2015. Crédito: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Elizabeth Barbosa é carnavalesca de carteirinha, aproveitou muitos carnavais, mas este, sem dúvida, tem gostinho especial. Ela foi eleita Musa do Galo, posto ao qual concorreu pela primeira vez, mas sua trajetória começou lá atrás, desde os 18 anos. Participou de muitos concursos -Bal Masqué, Baile dos Artistas, Rainha do Carnaval do Recife-, sempre chegava à final. A vitória só chegou agora, aos 30 anos, e tem sido bastante comemorada.

O corpo lindo, o cabelo volumoso, maravilhoso, tudo chama atenção em Elizabeth, que, para os moradores do bairro onde mora, em Igarassu, e para os familiares, é Regina mesmo, segundo nome que ela não costuma usar. Filha de dona Ziza, como Josefa gosta de ser chamada, Elizabeth cresceu em meio ao Carnaval, ama de paixão, e é assim que cria a filha, Penélope, de 9 anos.

Crédito: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Crédito: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Nem só de festa vive a musa. Ela é formada em Psicologia e atua na área. Sua formação acadêmica não para por aí, está se formando em Neuropsicologia Clínica. Elizabeth se divide entre a profissão e o novo título, mas tem dado tudo certo. “Eu acordo às 5h todo dia, vou correr aqui perto de casa”, afirma ao falar da intensa preparação para o concurso.

Ter ganhado o Musa do Galo foi uma grande surpresa. “Parecia que estava escrito já”, explica a nova representante de beleza do maior bloco de rua do mundo. Inicialmente, 23 meninas foram escolhidas. Delas, 11 passaram para a etapa seguinte. Depois, mais uma “peneira”, deixando apenas oito concorrentes, entre as quais Elizabeth não estava. “Eu fiquei muito triste”, lembra. Mas a história não acabava aí e parecia escrito mesmo.

Crédito: Galo da Madrugada/Divulgação

Crédito: Galo da Madrugada/Divulgação

Uma das meninas abandonou a vaga, foi para o Rio de Janeiro. O produtor Romildo Alves logo entrou em contato com Elizabeth, já que ela era quem tinha a maior nota daquelas que não foram classificadas. E foi a partir daí que o sonho começou a ganhar forma de verdade. “Venha, você já vai ter que provar a sua roupa”, avisou Romildo. Elizabeth não pensou duas vezes.

Às vésperas da final do concurso, Elizabeth não se aguentava de ansiedade, e se preparou para ficar cada vez mais em forma para o grande dia. Na última quinta-feira, todas as candidatas passaram o dia na sede do Galo da Madrugada. Foi uma dia inteiro de preparação para a noite, quando a nova musa seria conhecida. Elas desfilaram para o júri, seguraram o nervosismo. O presidente da agremiação, Rômulo Menezes, foi quem anunciou a vencedora, momento do qual Elizabeth nunca vai esquecer. “Quando ele disse meu nome, eu não acreditei. As meninas já vieram me abraçar. Eu coloquei a mão no rosto e comecei a chorar”, relembra.

A nova musa do Galo – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Elizabeth ficou muito emociada com o título – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Depois do título, terá compromisso com o bloco durante um ano, quando outra musa será escolhida. Estará no desfile do Bloco das Ilusões, no Galo ao Contrário e, obviamente, do desfile do Galo da Madrugada, no dia 14 de fevereiro. Ela não sabe ainda se vai em um dos carros alegóricos ou no trio, mas já é presença confirmada no camarote oficial, na sede.

Crédito: Roberto Ramos/DP/D.A Press

Crédito: Roberto Ramos/DP/D.A Press

No dia a dia, ela segue com a vida normal: trabalho, levar a filha na escola, coisa que todo mundo faz. Mas até nas tarefas mais comuns Elizabeth se destaca: desfila com seu carro preto e rosa, chamando atenção por onde passa. Elizabeth não desanimou depois de tantos concursos, tentou mais um, ganhou, não tem dúvida: nasceu para brilhar.

Confira vídeo com ela:

Author: Gabriella Autran

Compartilhe este post