Mais uma edição de sucesso do Olinda Beer

Mais uma edição de sucesso do Olinda Beer

Por Wagner Oliveira

Festa lotou a área externa do Cecon. Fotos: Humberto Reis/Divulgação

Festa lotou a área externa do Cecon. Fotos: Humberto Reis/Divulgação

A área externa do Centro de Convenções foi um dos endereços mais animados do Grande Recife nesse domingo. É que o espaço recebeu mais uma edição da maior prévia de carnaval do Brasil, o Olinda Beer. A festa começou pontualmente às 10h30 com a apresentação do cantor Saulo. O público ainda era pequeno, mas a animação era grande.

Saulo. Crédito: Humberto Reis/Divulgação

Saulo.
Crédito: Humberto Reis/Divulgação

Após o show do ex-vocalista da Banda Eva foi a vez do veterano Bell Marques subir ao palco. Como faz em todas as edições, a organização do evento acerta em cheio montando dois palcos. Isso faz com que as atrações não demorem muito na troca de uma para outra. No ano passado, Bell esteve no Olinda Beer ainda à frente do grupo Chiclete com Banda, no show de despedida da banda.

Bell Marques foi a segunda atração da maratona do Olinda Beer

Bell Marques foi a segunda atração da maratona do Olinda Beer

Os relógios marcavam 13h30 quando a musa do axé surgiu no palco. Os fãs não pouparam gritos, aplausos e fotos. A baiana Ivete Sangalo é daquelas pessoas que consegue botar todo mundo para pular logo em sua primeira música. Apesar do sol forte que fez durante todo o domingo, o público não arredou o pé da frente do palco enquanto ela estava se apresentando.

Ivete Sangalo foi a atração mais festejada desta edição do evento

Ivete Sangalo foi a atração mais festejada desta edição do evento

Passadas as apresentações de três baianos que mandaram ver no axé, chegou a hora do público dançar forró. De cabelos amarrados e de óculos escuros, o cantor Wesley Safadão chegou ao Olinda Beer de visual novo e fez muita gente dançar agarradinho mesmo debaixo do calor. O artista fez várias selfies com os celulares do fãs, abraçou uma moça que conseguiu subir no palco e depois chamou várias garotas para dançar com ele na passarela montada entre os palcos.

Ivete com o prefeito Geraldo Julio e a esposa, Cristina, e o secretário de Turismo Camilo Simões

Ivete com Geraldo Julio e a esposa, Cristina, e o secretário de Turismo Camilo Simões

Quem demorou um pouco para começar o show foi a cantora Claudia Leitte. O público já estava começando a reclamar quando a loura apareceu para acalmar os ânimos dos fãs. Em sua apresentação, Claudia disse que para ela o ano só começava depois que se apresentava no Olinda Beer. “Faço essa festa desde o tempo do Babado Novo. Olinda Beer é muito importante para mim”, disse a baiana que anunciou a próxima atração da festa.

Claudia Leitte. Crédito: Humberto Reis/Divulgação

Claudia Leitte.
Crédito: Humberto Reis/Divulgação

A banda Aviões do forró começou a tocar já no início da noite. Os vocalistas Xandy e Solange Almeida animaram o público cantando os novos e antigos sucessos do grupo. Na sequência ainda passaram pelos palcos o pagodeiro Thiaguinho, o grupo Marreta you planeta e o cantor Pablo, que participou do evento pela primeira vez.

Aviões do Forró. Crédito: Humberto Reis/Divulgação

Aviões do Forró.
Crédito: Humberto Reis/Divulgação

Thiaguinho. Crédito: Humberto Reis/Divulgação

Thiaguinho.
Crédito: Humberto Reis/Divulgação

Além dos dois palcos principais, o evento contou com mais outros dois palcos que receberam shows de Timbadala, Xande de Pilares, Banda Leva, Leo Santana, Marreta You Planeta, Sedutora, Bolsa de Madame, Só Na Marosidade, Manoel Netto e Batata. Segundo o produtor Augusto Acioli, um público de 50 mil pessoas prestigiou o Olinda Beer 2015.

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post