Novo estandarte e milhares de fogos: as novidades do Galo

Novo estandarte e milhares de fogos: as novidades do Galo

selo carnaval

Com informações de Taís Machado

Para o Carnaval de 2015, o Galo da Madrugada não para de divulgar novidades. Depois do aumento no número de alegorias – que passaram de quatro para seis -, o presidente da agremiação, Rômulo Meneses anunciou, agora há pouco em entrevista coletiva, que o maior bloco do mundo ganhará novo estandarte este ano. Desde 1980 usando o original, o Galo ganhará um novo estandarte para este e os próximos carnavais. O batismo do novo emblema acontece nesta quinta, ao fim do desfile do Galo Ao Contrário.

Crédito: Heitor Cunha/DP/D.A Press

Crédito: Heitor Cunha/DP/D.A Press

O pré-desfile oficial, que acontece há 15 anos, será feito em paralelo ao projeto “Quintas do Galo”. Na sede, Maestro Forró e convidados comandam o show, ao mesmo tempo que, na Rua do Sol, os foliões se concentram para a saída do bloco comandado por Maestro Lima Neto, Gustavo Travassos e a Banda da Polícia Militar. A apoteose está marcada para as 23h, em frente à sede do bloco, onde Maestro Forró fará as honras do batismo do novo estandarte. O antigo ficará exposto na sede.

Fafá de Belém - Crédito: Divulgação/fafadebelem.com.br

Fafá de Belém – Crédito: Divulgação/fafadebelem.com.br

No desfile de sábado, 33 mil tiros de fogos de artifício anunciarão a saída do maior bloco de rua do mundo. O percurso será acompanhado por 30 trios elétricos. Confira as atrações na ordem do desfile: Gustavo Travassos e Fafá de Belém, Som da Terra, Geraldinho Lins, Asas da América, Maestro Spok, Orquestra 100% Mulher, Nonô Germano, Marrom Brasileiro e Margareth Menezes, Maestro Forró, Musa, Gerlane Lops, Almir Rouche, André Rio, Quinteto Violado, Benil e Dudu do Acordeon, Trombonada e Adriana B, João do Morro, Maestro Lima Neto, Vívian Moura, Nádia Maia e Beto Hortis, Banda Luará, Banda Pinguin, Telmo Santiago, Fabiana Pimentinha.

Maestro Spok. Créditos: Blenda Souto Maior/ DP/ D.A Press

Maestro Spok.
Créditos: Blenda Souto Maior/ DP/ D.A Press

O camarote oficial também traz atrações de destaque apresentadas pelos mestres de cerimônia Lula Queiroga e Silvério Pessoa. As apresentações, que serão todas feitas na passarela do local, incluem Lia Sophia e Fafá de Belém, Sérgio Loroza e Geraldinho Lins, Marcelo D2, Saulo e Nena Queiroga, Margareth Menezes e Marrom Brasileiro. No abre-alas, o grande Galo será moderno: vai se mexer e cantar hinos da agremiação. Para o próximo ano, a data já está fechada. A festa acontece no dia 06 de fevereiro.

Geraldinho Lins - Crédito: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Geraldinho Lins – Crédito: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Author: Beatriz Pires

Compartilhe este post