Pernambuco ganha primeira loja online de cervejas

De consumidores a empresários. Esse foi o caminho dos jornalistas Alexandre Barbosa e Brenno Costa no negócio das cervejas especiais. No início de fevereiro, eles fundaram o Mercado da Breja, primeiro e-commerce de cervejas do estado. No site, um catálogo com mais de 60 rótulos de todos os lugares do mundo está à disposição dos consumidores.

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

“A ideia surgiu por causa da dificuldade que tínhamos, como consumidores, de comprar esse tipo de cerveja. As lojas de São Paulo têm fretes que, às vezes, superam o valor do produto e pedem cerca de 10 dias úteis para a entrega”, conta Brenno. Os empresários, que são amigos e colegas de trabalho, fundaram, então, o site que promete entrega em até dois dias úteis e preços competitivos com as lojas brasileiras do gênero.

A novidade fica por conta das vendas que, além dos meios tradicionais, também é feita via WhatsApp. Através do aplicativo, o cliente pode negociar local de entrega, número de rótulos e outros fatores da compra. “Mesmo com pouco tempo de site, essa opção já se mostra bastante viável. Vários clientes nossos preferem esse tipo de contato por ser mais pessoal e por possibilitar a personalização do pedido”, explica o empresário.

Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

Imagem ilustrativa.
Crédito: Annaclarice Almeida/DP/D.A Press

“Completamos uma semana de funcionamento ontem e já conseguimos vender em torno de 100 rótulos”, comemora. A previsão inicial é que o site venda, em média, 400 garrafas de cerveja por mês. Especialmente para o Blog João Alberto, os empresários selecionaram quatro rótulos para os interessados em experimentar cervejas diferentes. Confira:

Anchor California Lager – 355ml: cerveja artesanal de cor dourada, aroma característico e espuma cremosa. Ideal para harmonizações com frutos do mar, empanadas e salame;

Eggenberg Mac Queen’s Nessie – 330 ml: aroma levemente tostado, agradável amargor e final defumado. Ela é fabricada com malte de whisky de Highland, da Escócia e matura durante dois meses antes do engarrafamento. Combina com pratos leves, carnes grelhadas e peixes defumados.

Coronado Islander IPA – 355ml: cerveja que proporciona explosão de amargor acompanhado de notas de damasco, uva e manga. Harmonização com caldinho de feijão, queijos e comidas indiana e japonesa.

Delirium Tremens – 330ml: cerveja com aromas e sabor frutado com um leve toque de damasco. É uma cerveja forte, mas refrescante. Ideal com pratos como peixe com batatas, saladas e frango.

Author: Beatriz Pires

Compartilhe este post