Governo de PE e Prefeitura do Recife lançam aplicativos de carnaval

Governo de PE e Prefeitura do Recife lançam aplicativos de carnaval

selo carnaval

Para quem é ligado nas redes sociais, vai curtir o carnaval de Pernambuco e não quer deixar nada passar em branco, pode começar a baixar os aplicativos lançados pelo Governo de Pernambuco e pela Prefeitura do Recife.

Aplicativo Carnaval sem Igual - Crédito: Reprodução da internet/Divulgação

Aplicativo Carnaval sem Igual – Crédito: Reprodução da internet/Divulgação

O aplicativo Carnaval sem Igual, disponível gratuitamente para iOS e Android, permite compartilhar fotos no Facebook, Twitter, Instagram e WhatsApp, com direito a sete molduras com temas divertidos e coloridos inspirados na folia de momo.

Aplicativo Carnaval Recife 2015 - Crédito: Reprodução da internet/Divulgação

Aplicativo Carnaval Recife 2015 – Crédito: Reprodução da internet/Divulgação

O app Carnaval Recife 2015, disponível para Android e iOS, disponibiliza quatro opções em seu menu de apresentação: Programação, Selfie do Carnaval, Serviços e Mapa, além de Minha Agenda, O Carnaval, Homenageados, Dicas, Central do Carnaval e Info. Ao acessar, o folião consegue ver os pontos de festa em toda a cidade, acessando as informações sobre eventos, shows e horários, salvar as festas numa agenda, além de conferir a localização do polo e a ferramenta ‘Como chegar’.

Imagem ilustrativa - Crédito: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Imagem ilustrativa – Crédito: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

Na categoria Selfie do Carnaval, o usuário pode tirar seu próprio retrato sob alguma das molduras que acompanham o aplicativo, que tem acesso às câmeras do celular. As fotos podem ser salvas na galeria do aparelho e compartilhadas na rede social.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post