Um esporte de muita emoção

245531_474756_por_muito_pouco__o_australiano_matt_hall_nao_conseguiu_a_vitoria_web_-1

O britânico Paul Bonhomme venceu a primeira etapa do Red Bull Air Race que aconteceu neste sábado (14.02), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Ele venceu a etapa após uma disputa emocionante com o australiano Matt Hall, que ficou em segundo lugar. Na categoria challenger, o estreante brasileiro Francis Barros acabou desclassificado por voar abaixo da altura permitida.

Com uma temperatura superior a 30 graus e ventos que mudavam de direção a todo instante, os pilotos tiveram muita dificuldade na primeira etapa de 2015 da corrida a motor mais veloz do mundo.Para ficar com a vitória, o inglês cravou o tempo de 57.787, apenas 0.084 a mais do que o australiano Matt Hall. O canadense Pete McLeod ficou com a terceira posição. O atual campeão Nigel Lamb ficou apenas com o quinto lugar, após ser eliminado por Bonhomme nas oitavas de final.

“Foi um dia de muito trabalho”, declarou o inglês, que venceu em Abu Dhabi pela segunda vez consecutiva e pela quarta vez na carreira. “Nosso time é todo muito experiente e acho que soubemos lidar melhor com as mudanças de vento do que os adversários”.
A melhor colocação da carreira não animou Matt Hall, que ficou frustrado por perder por tão pouco. “Perdi por muito pouco tempo. Foi por menos do que o tamanho do avião”, comparou ele.

A cidade de Abu Dhabi, que é conhecida pela paixão de sua população pelos esportes a motor, sediou a abertura do Red Bull Air Race pela oitava vez consecutiva. Ao todo, 14 pilotos de onze nações diferentes batalharam pela primeira vitória na competição. A próxima etapa acontece em Chiba, no Japão, nos dias 16 e 17 de maio. Já tive a oportunidade de ver esta emocionante competição quando ela teve uma etapa no Rio de Janeiro.

245531_474755_paul_bonhomme_vence_primeira_etapa_do_red_bull_air_race_em_2015_web_

Author: João Alberto

Share This Post On