Prêmio para as empresas amigas dos ciclistas

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) recebeu da Secretaria das Cidades o Selo Empresa Amiga do Ciclista. A iniciativa premia as corporações que incentivam o uso da bicicleta como transporte alternativo para os seus funcionários, visando diminuição na quantidade de automóveis nas ruas e proporcionando mais qualidade de vida à população. O secretário André de Paula participou do evento e, na ocasião, fez a entrega do Selo ao presidente da casa, Luiz Antônio Ciarlini. A solenidade também contou com a presença de Rosaly Almeida, coordenadora do Escritório da Bicicleta de Pernambuco (órgão vinculado à Secretaria das Cidades) e de funcionários da Celpe.

André de Paula - Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press.

André de Paula – Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press.

A Celpe é a décima empresa a receber o Selo. Também foram contemplados o Colégio Fazer Crescer, a Receita Federal, a Itamaracá Transportes, a Ampla Comunicação, a Pitang Consultorias, a Urbana PE, o Shopping Plaza Casa Forte, a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE).

Todas as empresas privadas que possuem bicicletários e vestiários, ou que venham a construir essa estrutura, podem solicitar o Selo à Secretaria das Cidades. Para obtê-lo, a empresa passa por uma vistoria, na qual uma equipe irá avaliar o estado de conservação dos equipamentos, além da estrutura disponível aos funcionários.

Author: João Alberto

Compartilhe este post