Destaques na coluna de hoje no Diario de Pernambuco

coluna

Cardiologia: O Hospital Português promove nos sexta e sábado o 15º Simpósio Internacional de Cardiologia, coordenado por Tatiana Marques, com o slogan Chamada na sala de emergência. Entre os palestrantes, Fausto Pinto, presidente da Sociedade Europeia de Cardiologia, e Ângelo de Paola, presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Passaporte:  A isenção de vistos de brasileiros aos Estados Unidos voltou a ser discutido. Segundo a embaixadora norte-americana no Brasil, Liliana Ayalde, a necessidade de troca de informações prévia de passageiros e a interação entre os dois sistemas de controle de imigração dos países, exigida pelos Estados Unidos, dependem de uma posição do governo brasileiro.
Fátima: O primeiro Santuário erguido para Nossa Senhora de Fátima no mundo fica na Capela do antigo Colégio Nóbrega , tendo como Reitor o Padre Antônio Mota que atuou  por anos ao lado de João Paulo II no vaticano.   A existência desse Santuário em Recife é uma das razões da provável visita do Papa Francisco à nossa cidade em 2017.

Na Academia: Com o falecimento de Débora Brennand, a Academia Pernambucana de Letras está com cinco cadeiras vagas, que pertenciam a ela, José de Sousa Alencar, Antônio Correia, Geraldo Pereira e Milton Lins. A eleição para as vagas de José de Sousa Alencar e Geraldo Pereira foi transferida para o dia 11.

Author: João Alberto

Compartilhe este post