Os detalhes da sexta edição da Movexpo no Cecon

Os detalhes da sexta edição da Movexpo no Cecon

Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

No centro da foto, o presidente na América Latina da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo de Vera, em almoço no restaurante Pobre Juan, no RioMar – Crédito: Thayse Boldrini/DP/D.A Press

Na tarde desta quarta-feira, o presidente na América Latina da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo de Vera, e o presidente da Sindimóveis – PE, Vikentios Kakakis, receberam a imprensa no restaurante Pobre Juan para antecipar os detalhes da sexta edição da Movexpo. A Feira Nacional de Móveis para a região Norte/Nordeste vai movimentar o Centro de Convenções de Pernambuco entre os dias 19 a 22 de maio. Cerca de 150 expositores de diversos estados estarão presentes para mostrar as principais novidades e tendências do mercado de móveis. A montagem de todo o evento, inclusive, começou ontem e a maioria dos expositores, cerca de 70% virão do Sul e Sudeste. Entre os tipos de produtos que estarão em exposição estão cadeiras, camas e beliches, colchões, copas e cozinhas, dormitórios, estofados, linha infantil, móveis para banheiro, para área externa e área de serviço.

Foto ilustrativa - Movexpo - Crédito: Marcelo Soares/Esp. DP/D. A Press

Foto ilustrativa – Movexpo – Crédito: Marcelo Soares/Esp. DP/D. A Press

Nesta edição, um dos projetos inovadores é o Loja Viva, que será instalada em uma área de 120m², com o objetivo de ampliar os conhecimentos e a capacitação dos empresários de móveis do Nordeste, onde os lojistas poderão participar de workshops com especialistas e receber dicas práticas para melhorar as vendas da loja. Já o projeto Viva Melhor irá capacitar os lojistas sobre os produtos mais indicados para os consumidores da classe média. “O intuito é mostrar ao varejista como ele tem que mudar o mix de produtos que oferece e mostrar ao designer que existe um novo público interessado no setor”, explicou Vikentios Kakakis.

Crédito: Marcelo Soares/Esp. DP/D. A Press

Crédito: Marcelo Soares/Esp. DP/D. A Press

Pela primeira vez, haverá rodadas de negócios Sebrae com cerca de 180 reuniões, nos dias 19 e 20. A expectativa é de gerar R$30 milhões em negócios nas rodadas. Haverá também apresentação de inovações tecnológicas, como um software de simulação de ambientes e de realidade aumentada, além de palestra com Mário Gazin, fundador e presidente do Conselho de Administração da Gazin Holding. Uma praça de alimentação será montada no evento com serviço de food truck e food bikes.

 

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post