Vitor Belfort tenta cinturão do UFC nesta noite

Vitor Belfort e Weidman foto reprodução instagram

Vitor Belfort e Weidman foto reprodução instagram

 

Hoje tem UFC, tendo como luta principal a Cinturão Vago dos meio-pesados entre os americanos Daniel Cormier  e Anthony Johnson. Cormier tem 15 vitórias e uma derrota – exatamente para Jon Jones no UFC 182 em janeiro. Já Johnson carrega 19 vitórias e 4 derrotas e vem de dois nocautes fulminantes sobre Gustafsson (em janeiro) e Minotouro (em julho). Tentará a 10ª vitória consecutiva e é o favorito.

Para os brasileiros o principal mesmo será a semi-final, quando o brasileiro Vitor Belfort será desafiante de Chris Weidman, detentor do cinturão dos médios. A luta já era para ter acontecido, mas foi suspensa devido a contusão entre os dois lutadores.

Weidman está invicto com 12 vitórias. Conquistou o Cinturão no UFC 162 em julho de 2013 ao nocautear Anderson Silva. Das 12 vitórias, 5 foram por nocaute, 4 por decisão e 3 por finalização.

Por outro lado, Vitor ostenta 24 triunfos e 10 derrotas. Das 24 vitórias, 17 foram por nocaute, 4 por decisão e 3 por finalização. Se vencer o desafio, o brasileiro irá conquistar o terceiro título do UFC e em três categorias diferentes.

Belfort foi campeão do UFC 12 dos pesos pesados (acima de 93 kg), em 07 de fevereiro de 1997, onde duelou em 2 oportunidades naquela noite. Mais tarde, o “fenômeno” se sagrou Campeão do UFC 46 dos meio pesados (até 93kg) no dia 31 de janeiro de 2004 ao vencer Randy Couture por interrupção médica (corte no olho) no final do 1º round.

Author: João Alberto

Compartilhe este post