Vai casar? Sabe a diferença entre assessoria e cerimonial?

Crédito: Bosquinho Lacerda / Divulgação

Crédito: Bosquinho Lacerda / Divulgação

Só quem é noiva sabe a correria dos preparativos. É necessário tempo, paciência e, claro, bom gosto nas escolhas. Mas como saber se aquele profissional corresponderá ao seu estilo, e, principalmente, ao seu bolso? Aí é que entra a assessoria de casamento. O serviço deve ser um dos primeiros a serem contratados, já que auxiliará na escolha dos demais fornecedores. Tudo precisa estar harmônico entre si, sem deficiências ou exageros.

Crédito: Fernando Azevedo / Divulgação

Crédito: Fernando Azevedo / Divulgação

A assessoria, portanto, cuida do passo a passo ao altar, através de um estudo detalhado do perfil dos noivos, prazos a serem cumpridos e monitoramento de tudo que será contratado dali pra frente. Já o cerimonial possui um trabalho pontual, restrito ao dia do casamento, voltado para protocolos, organização da festa in loco, inclusive finalização de todos os detalhes do evento até seu encerramento. Nada impede, porém, que a cerimonialista oriente a noiva no período pré-evento. Contudo essa ajuda  não necessariamente poderá ser considerada um acompanhamento tal qual a assessoria está contratada a prestar.

Crédito: Diogo Papillo / Divulgação

Crédito: Diogo Papillo / Divulgação

Ambos os serviços são  essenciais, apesar de muitas noivas optarem por fechar apenas o cerimonial. Contudo, a falta de tempo somada às novidades desse mercado, em constante evolução, fazem da assessoria algo cada vez mais primordial. Existem empresas que prestam cumulativamente os serviços de Assessoria e cerimonial, o que para a noiva é ótimo, já que o mesmo profissional acompanhará o ínicio, meio e fim da trajetória da festa. Ninguém melhor que o assessor para conhecer cada pormenor das contratações, sem dúvida essa segurança refletirá no dia da festa, na montagem e execução do evento.

Crédito: Bosquinho Lacerda / Divulgação

Crédito: Bosquinho Lacerda / Divulgação

Com quanto tempo de antecedência contratar?

Tanto a assessoria de casamentos quanto o cerimonial devem ser contratados no início dos preparativos. Assim, a noiva terá um bom tempo de escolha para apreciar com calma cada momento, cada contratação.

Crédito: Andressa Marinho / Divulgação

Crédito: Andressa Marinho / Divulgação

Alguns cuidados:

– Procure referências dos profissionais: Pesquise os eventos realizados, converse com amigas ex-noivas.
– Marque reuniões : Conheça alguns dos vários profissionais disponíveis no mercado, peça para mostrar os casamentos que tiveram seus serviços prestados, e claro, aqui a empatia é fundamental.
– Saiba da história do profissional :  O tempo de experiência conta bastante!
– Depois disso, mãos à obra, noiva! Os preparativos te esperam!!

Divirta-se!

Beijos,

Nina

Leia outras postagens do Até que enfim para o Blog João Alberto clicando aqui.

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post