Uptown Blues Band será a grande atração da festa da Sociedade Pernambucana

O grupo Uptown Band, destaque no cenário musical do Recife, será a grande atração da festa de lançamento do livro Sociedade Pernambucana do colunista João Alberto Martins Sobral hoje à noite, na Arcádia de Boa Viagem. A banda vai apresentar o seu mais recente show o The Beatles in Blues com repertório dos britânicos, mas com todos os arranjos recriados pela Uptown em ritmo de blues, jazz e soul music.

Uptown Blues Band. Credito: Divulgação

Uptown Blues Band.
Credito: Divulgação

Fundado e comandado por Giovanni Papaleo, o grupo tem destaque nacionalmente quando o assunto é o blues. Há sete anos na estrada, a Uptown já coleciona grandes parcerias nacionais e internacionais no currículo. Nomes como Jennifer Batten, Celso Blues Boy, Muddy Morganfield e Magic Slim já acompanharam a banda em shows e concertos pelo país.

Uptown Blues Band. Credito: Divulgação

Uptown Blues Band.
Credito: Divulgação

Na sua formação, a Uptown conta com Giovanni Papaleo (baterista), Adriana Nascimento (vocalista), Thomás Lera (vocal e guitarra), Emerson Andrade (baixo), Edilson Prodígio Staudinger (teclado), Guga Fonseca (teclado) e Cleiton Staudinger (baixo). Entre os trabalhos de mais destaque, a banda é anfitriã do famoso Garanhuns Jazz Festival, que ocorre anualmente no interior do estado. Quem vai esquentar o público para o show da banda será o DJ Magal.

DJ Magal. Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

DJ Magal.
Crédito: Nando Chiappetta/DP/D.A Press

Livro – O Livro Sociedade Pernambucana chega à sua 33ª edição neste ano. Editado pela EBGE, a publicação conta com mais de 5,5 mil nomes e contatos de personalidades de destaque no cenário político, empresarial e social de Pernambuco. Não à toa se tornou referência. “Ao longo de 33 anos, o livro Sociedade Pernambucana vem construindo uma tradição que, paradoxalmente, renova-se a cada final de ano. Este é um desafio que João Alberto supera com eficiência e determinação, marcas tão bem representadas pela sua longeva coluna no Diario, da qual sou um leitor fiel a cada manhã”, disse o governador Paulo Câmara.

João Alberto, Ana Luiza e Paulo Câmara no lançamento do Sociedade Pernambucana 2014. Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

João Alberto, Ana Luiza e Paulo Câmara no lançamento do Sociedade Pernambucana 2014.
Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

O prefeito Geraldo Julio destacou a importância do livro em estabelecer conexões, criar pontes e diminuir distâncias. “É isso que a coluna de João Alberto e seu livro proporcionam há tantos anos”, afirmou. José Ubiracy Silva, diretor da EBGE, contou sobre o trabalho minucioso de apuração e atualização de dados que  envolve a criação do Sociedade Pernambucana. “Por isso, transformou-se numa ferramenta de consulta indispensável pelos diversos segmentos da sociedade”, disse.  A festa do Sociedade Pernambucana começa às 19h. O livro custa R$ 100, vendido no próprio local, e dá direito a entrada de duas pessoas no evento. Os convidados também participarão de sorteio de brindes. Entre eles, uma viagem com acompanhante para a Cidade do Panamá pela Copa Airlines. A festa terá decoração de Robson Chagas, doces de Mariana Parini, Dona Wilde, Clara Assis, brownies de Lu Brownie Gourmet, bolo de Thiago Freitas, além, é claro, do buffet Arcádia.

João Alberto, Cristina Melo e Geraldo Julio no lançamento do Sociedade Pernambucana 2014. Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

João Alberto, Cristina Melo e Geraldo Julio no lançamento do Sociedade Pernambucana 2014.
Crédito: Paulo Paiva/DP/D.A Press

Author: Tatiana Sotero

Compartilhe este post