Um passeio original pela gastronomia do Recife

Crédito: Facebook/Reprodução

Crédito: Facebook/Reprodução

Que a gastronomia pernambucana é riquíssima, todos sabem. Também, com a confluência portuguesa, africana e indígena percorrendo as nossas veias culturais, só poderia dar nisso, né?. Não a toa Recife é o 3º polo gastronômico do país e, sem dúvidas, o de mais sabor.

Para mostrar um pouco desta riqueza pernambucana, a Via Dourada Turismo, a mesma que realiza o city tour cultural Recife Mal-Assombrado, acaba de lançar o seu mais novo passeio voltado aos aspectos regionais, o city tour Sabores Recifenses, com a primeira edição marcada para amanhã, saindo às 14h, da Praça da República e da Pracinha de Boa Viagem. Custa R$ 65 por pessoa.

“O passeio, na verdade, é uma incursão ao consciente culinário regional. Um mergulho nos prazeres do paladar próprios da nossa terra. o público turista e residente, não vivenciará uma tarde de explicação teórica apenas, mas sim uma viagem aos costumes culinários do nosso povo” explica César Costa, diretor da agência.

O tour terá três etapas. A primeira será uma visita às instalações de produção de uma bebida local, que poderá ser da nossa cultuada cachaça ou de alguma cerveja artesanal. Afinal, foi em Recife que Maurício de Nassau instalou a primeira fábrica de cerveja do país. A segunda consistirá na visita a um mercado local, onde conhecerão a rotina de compras e boêmia dos recifenses, além de ter acesso as iguarias regionais. A terceira etapa será em um local surpresa. A agência deixou vazar que haverá uma mini-palestra com um chef regional, que falará e apresentará receitas super apetitosas, como também apresentação de um artista regional. Em todas as etapas haverá degustação de especialidades pernambucanas.

O passeio tem previsão de duração de 4 horas. Será percorrido em veículo climatizado e terá um guia profissional que falará sobre a identidade culinária de cada bairro.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post