Homenagem pelos 200 anos do Consulado dos Estados Unidos

Joaquim Lira, Richard Reiter e Miguel Coelho/Divulgação

Joaquim Lira, Richard Reiter e Miguel Coelho/Divulgação

Mais antiga representação diplomática dos Estados Unidos no Brasil, o Consulado Americano no Recife recebeu, homenagem da Assembleia Legislativa pelos 200 anos de instalação na capital pernambucana. A unidade atua principalmente no fomento ao comércio bilateral e na emissão de vistos para turistas com destino ao país estrangeiro. A homenagem ocorreu por iniciativa do presidente da Comissão de Assuntos Internacionais, deputado Joaquim Lira.

A cerimônia foi acompanhada por várias autoridades do estado e teve como centro das atenções o cônsul-geral Richard Reiter. Na solenidade, o deputado Miguel Coelho (PSB), que presidiu a sessão, lembrou acontecimentos históricos que ligam as trajetórias do Brasil e dos Estados Unidos. “O abolicionista Joaquim Nabuco, patrono deste parlamento estadual, foi embaixador em Washington e até hoje essas nações preservam uma boa relação, com os Estados Unidos numa posição estratégica nas parcerias comerciais com o Brasil.”

Autor da homenagem, o deputado Joaquim Lira entregou uma placa comemorativa pelos 200 anos da instituição americana e evidenciou os benefícios econômicos da cooperação entre os dois países. “A forte presença de empresas americanas em Pernambuco passa pelo apoio do Consulado, que serve de elo para novos investimentos no Estado”.

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post