Os segredos da beleza de Angélica

Angélica/TV Globo/Divulgação

Angélica/TV Globo/Divulgação

Aos 42 anos, Angélica tem muito o que comemorar. A apresentadora, completa 30 anos de carreira na Globo em 2016 e, durante essas quase três décadas na TV, o tempo só lhe fez bem. Manter a pele de pêssego, o corpo em forma e a saúde em dia, no entanto, exige disciplina – e isso a loira tem de sobra.
Para completar, Angélica ainda tem a ajuda de um time de profissionais ao seu redor: a dermatologista Karla Assed, o personal trainer Chico Salgado, a nutricionista funcional Andrea Santa Rosa e o hairstylist e maquiador Celso Kamura, de quem é sócia no salão de beleza homônimo, que tem três unidades abertas. Segundo a médica, para manter a pele branquinha e sem manchas, a apresentadora segue uma rotina rígida de cuidados. “O principal é usar o filtro solar diariamente, sempre reaplicando, mesmo em dias chuvosos e em ambientes internos, já que a luz fluorescente também pode causar danos à pele. Peles muito branquinhas são mais faceis de manchar, então é muito importante a proteção diária”, afirma.

“No caso da Angélica, ela lava o rosto pelo menos duas vezes ao dia com um sabonete para pele oleosa, está sempre borrigando água termal para manter o viço e complementa com um hidratante específico, que pode estar associado a um ácido, vitamina C ou a um ativo despigmentante”, explica.

Após os 40 anos, a dermatologista complementa que, além de todos esses cuidados, é importante que haja a estimulação da produção de colágeno também, para manter a firmeza e a elasticidade à pele. “Isso pode ser feito através de lasers, peelings ou máscaras faciais, por exemplo.”

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post