Um contrato milionário para o Futebol Clube do Porto

porto

O Futebol Clube do Porto  anunciou ontem ter chegado a um acordo com a Portugal Telecom (PT), detida pelo grupo francês Altice, para a cessão de direitos televisivos e patrocínio no valor de 457 milhões de euros.

O contrato é um dos maiores de sempre já firmados no futebol português, superando, inclusive, o acordo que o Sport Lisboa e Benfica estabeleceu recentemente com a operadora Nos (concorrente da PT) para a cedência de direitos televisivos durante 10 anos, no valor de 400 milhões de euros. Algo em torno de R$ 1,7 bilhão, algo que nenhum clube brasileiro tem ao menos parecido. O acordo com o FCP prevê que a PT (que opera nos serviços televisivos com a marca Meo) fique com os direitos de transmissão televisiva dos jogos em casa da equipa principal de futebol do Porto durante 10 anos, a partir de julho de 2018.

Adicionalmente, a PT será o patrocinador da equipa principal do FCP, tendo o direito a utilizar a publicidade na parte frontal das camisolas do Porto durante sete épocas e meia, a começar já em janeiro de 2016. A PT já tinha patrocinado a equipe principal do FCP, mas o contrato terminou no final da época passada, estando desde então a equipa portista a jogar sem publicidade na parte da frente do seu equipamento de futebol.

Author: João Alberto

Compartilhe este post