Hogwarts abre “filial” no Brasil

Escola de Hogwarts era cenário principal na série Harry Potter - Crédito: Reprodução

Escola de Hogwarts era cenário principal na série Harry Potter – Crédito: Reprodução

Hogwarts, a escola de magia de Harry Potter, vai ganhar uma “filial” no Brasil. A Escola de Magia e Bruxaria (EMB) vai funcionar em um castelo em Campos do Jordão, em São Paulo e está com as matrículas abertas.

O curso é todo inspirado na saga Harry Potter, de J.K. Rowling, inclusive os alunos também são divididos em quatro casas: Águias (inspiradas na Corvinal, para os mais intelectuais), Esquilos (a Lufa-Lufa para os leais e persistentes), Serpentes (a Sonserina, para os ambiciosos e astutos) e Tigres (a Grifinória para os ousados).

Escola de Magia e Bruxaria vai funcionar em Campos do Jordão - Crédito: Reprodução

Escola de Magia e Bruxaria vai funcionar em Campos do Jordão – Crédito: Reprodução

Os futuros alunos podem escolher até oito disciplinas para cursar entre Poções e Elixires, Cuidado com Animais Mágicos, Adivinhação, Astromagia, Cultura Trouxa, Herbologia, História Mágica, Defesa Antitrevas, Feitiçaria e Voo.

A EMB será num castelo - Crédito: Reprodução

A EMB será num castelo – Crédito: Reprodução

A programação completa vai durar de 24 a 27 de junho, e para participar, cada aspirante a bruxo deve desembolsar R$1850. Esse valor inclui alimentação, Copo Mágico Refil, seguro saúde, transporte e o kit do aluno, com apostilas, uniforme, mapas, carteirinha de estudante e diploma. As inscrições são apenas para maiores de 14 anos e podem ser feitas no site da escola.

Compartilhe este post