O Vôo inaugural da Gol do Recife para Montevidéu

Fotos: Sheila Wanderley

Crédito: Hesiodo Goes/Divulgação

Crédito: Hesiodo Goes/Divulgação

Uma comitiva do governo do estado, Prefeituras do Recife, Olinda e Ipojuca, empresários e jornalistas participou do voo inaugural da Gol entre o Recife e Montevidéu. A viagem de ida durou cinco horas e o Boeing da Gol tem uma Classe Premium, com algumas mordomias. No Aeroporto dos Guararapes, antes do embarque, tivemos o corte da fita inaugural, com a participação do diretor da Gol, Cláudio Borges, e brinde com espumante do São Francisco.

Na chegada ao Aeroporto de Carrasco, o Boeing recebeu batismo, com jatos de um carro do Corpo de Bombeiros. Foi a primeira agradável surpresa da visita, pois é um aeroporto moderníssimo e lindo e que já foi eleito o mais bonito do mundo.

image

Programação começou com um almoço no Mercado do Porto, uma das principais atrações turísticas da capital do Uruguai. Foi inaugurado em 1868, na época o maior mercado da América do Sul. Sua bela estrutura em ferro i foi construída em Liverpool, na Inglaterra. H0je é um grande centro gastronômico, com dezenas de restaurantes, onde a carne reina.São grande churrasqueiras servindo carnes nobres. Uma das atrações é o meio a meio, beida que mistura vinho e cerveja.

Crédito: Hesiodo Góes/Divulgação

Crédito: Hesiodo Góes/Divulgação

Montevidéu teve a oportunidade de conhecer de perto um pouco da cultura e do turismo pernambucano, Diante de um salão cheio de integrantes do trade turístico do país vizinho, a equipe da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Estado promoveu uma apresentação completa sobre os atrativos do destino. Como não poderia deixar de acontecer, passistas apresentaram as principais danças populares do Estado, encantando a todos os presentes.

Grupo de pernambucanos

Grupo de pernambucanos

O evento foi realizado durante um café da manhã oferecido aos principais operadores de turismo uruguaio, no Four Points Sheraton, hotel que recebeu todo o grupo de pernambucanos. Durante o evento, o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, fez questão de enaltecer as qualidades do Estado e convidar os operadores a não apenas venderem o destino, como visitá-lo.

Grupo de pernambucanos

Grupo de pernambucanos

Esta ação teve como finalidade divulgar o novo voo Recife – Montevidéu, operado pela Gol. encantar os vendedores para que eles possam encantar os clientes e nós possamos receber ainda mais uruguaios do que no primeiro trimestre deste ano, quando passamos a barreira de 9 mil visitantes do país vizinho”, afirmou o secretário Felipe Carreras.

A presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça, mostrou a nova campanha de publicidade do nosso turismo que tem como tema da campanha é “sol e mar”.  Também falaram no evento, o cônsul do Uruguai Rodrigo Carneiro Leão, o secretario de Turismo do Recife, Camilo Simões, o secretários de turismo de Olinda, Maurício Galvão, e Ipojuca, Rui Xavier e o presidente do Recife Convention Bureau, Bruno Herbert.

Apresentação de Felipe Carreras

Apresentação de Felipe Carreras

Apresentação do tutismo pernambucano

Apresentação do turismo pernambucano

Workshop em Montevidéu

Workshop em Montevidéu

untitled

Author: João Alberto

Compartilhe este post