Turíbio e Zezinho Santos: tempo é o principal aliado

Turíbio e Zezinho Santos: tempo é o principal aliado

Turibio e Zezinho Santos - Crédito: Rafael Martins/ Esp. DP

Turibio e Zezinho Santos – Crédito: Rafael Martins/ Esp. DP

Há 16 anos juntos, Turíbio e Zezinho Santos formam um dos casais mais queridos da cidade e são referência em cumplicidade, carinho e simplicidade. O segredo da relação, segundo eles, é o tempo que dedicam um ao outro e a si próprios. “O tempo é a base de tudo quando nos dedicamos ao próximo”, disse Zezinho ao declarar que este seria o presente ideal ao amado.

Para Turíbio, Zezinho deu o tempo necessário para realizar um de seus sonhos: estudar inglês na Inglaterra. “Eu dei a ele o tempo que precisava para se afastar e ter a oportunidade que ele não teve quando era mais jovem. Para isso, sustentei as pontas no escritório sozinho”.

Turibio e Zezinho Santos - Crédito: Rafael Martins/ Esp. DP

Crédito: Rafael Martins/ Esp. DP

A história do casal de arquitetos não poderia começar de outro jeito, a não ser num evento de arquitetura. Em 2000, Zezinho assinava seu primeiro projeto na Casa Cor Pernambuco e Turíbio já estava na terceira edição. Passaram todo o evento se paquerando, mas o começo de tudo está cravado na aliança do casal: dia 25 de novembro – festa de encerramento da mostra de arquitetura. “Era a minha primeira Casa Cor e ia para lá toda noite, onde ficava recebendo os convidados. Quando o evento terminava e fechava para o público, o restaurante (projeto assinado por Turíbio) continuava aberto. Foi lá onde tudo começou”, contou Zezinho.

Turibio e Zezinho Santos - Crédito: Rafael Martins/ Esp. DP

Crédito: Rafael Martins/ Esp. DP

Namoraram por três anos e logo depois foram morar juntos. Em 2005, projetaram o primeiro apartamento: a belíssima cobertura na Avenida Boa Viagem, em que cada espaço tem uma história para contar, com artigos garimpados em viagens do casal mundo afora. Aliás, viajar é uma das coisas que mais gostam de fazer.

Em 2008, Turíbio e Zezinho juntaram os escritórios de arquitetura, que passaria a se chamar Santos & Santos, e no ano seguinte, trocaram alianças em uma cerimônia cercada de emoção para 500 convidados, na Coudelaria Souza Leão. Teve direito a convidados famosos como Miguel Falabella, Aracy Balabanian e Romero Britto, além de show de Rita Lee, de quem são amigos pessoais.

Crédito: Rafael Martins/ Esp. DP

Crédito: Rafael Martins/ Esp. DP

O Dia dos Namorados para os dois sempre é o mesmo todos os anos: juntos e em casa. Costumam jantar, assistir a um filme agarradinho e usam todos os cômodos do apartamento para tornar o dia inesquecível. Em confissões do casal, descobrimos que Turíbio sabe arrumar uma mesa como ninguém e Zezinho cozinha um delicioso risoto de dar água na boca. “É um dia que ficamos juntos por todo tempo, em casa, se curtindo. A gente está numa fase da vida que já entendeu que não teremos filhos. A gente vai viver pra gente”, confessou Zezinho.

Confira cliques do ensaio exclusivo que clicamos do casal:

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post