Um almoço histórico no Leite

Roberto Magalhães, João Lyra Neto, Gulherme Coelho, Gustavo Kause, Jarbas Vasconcelos e José Mendonça Filho

Roberto Magalhães, João Lyra Neto, Gulherme Coelho, Gustavo Kause, Jarbas Vasconcelos e José Mendonça Filho/Ricardo Alves

O deputado federal Guilherme Coelho promoveu ontem um almoço histórico em Recife ao reunir todos os ex-governadores vivos de Pernambuco. Estavam presentes no encontro os políticos Gustavo Krause, Mendonça Filho, Jarbas Vasconcelos, João Lyra Neto e Roberto Magalhães. Apenas Joaquim Francisco, por um contratempo, não pode comparecer.

A proposta de Guilherme Coelho foi de identificar, com a contribuição dos ex-governadores, as principais demandas necessárias para um melhor desempenho social e econômico de Pernambuco e do país como um todo.

Para o deputado, o momento atual requer uma união de forças políticas. “É sempre bom ouvir quem tem mais experiência, com mais bagagem política, especialmente agora, quando o Brasil necessita que todos trabalhem em busca de um ideal comum de avanço e desenvolvimento”.

Todos os presentes destacaram a iniciativa do deputado. “Guilherme representa hoje, de forma absolutamente legítima, os valores da Política Pernambucana. Ele é uma síntese do que eu chamo de ‘Produto Interno Político’ deste Estado”, elogiou Gustavo Krause.

Para João Lyra, além da pauta relevante que foi discutida, o momento é de recordação. “É um encontro que faz com que tenhamos os melhores momentos da política pernambucana. E é importante destacar que não temos aqui nenhum ex-governador acusado de nada”, completou o Lyra.

Jarbas Vasconcelos destacou: “não tenho na memória a lembrança de todos os ex-governadores sentados numa mesma mesa. É uma inovação do deputado Guilherme Coelho que merece ser repetida”.

 

Author: João Alberto

Share This Post On