Lançamento nacional de carro produzido em Goiana comemora resultados

Por André Clemente

Crédito: Aluísio Moreira/PCP Imprensa

Crédito: Aluísio Moreira/PCP Imprensa

O lançamento nacional do Jeep Compass, terceiro carro produzido na planta de Goiana, foi de comemorar outros números da implantação do projeto por aqui. O primeiro ano do Programa Qualiescola, parceria da Jeep, Instituto Qualidade no Ensino (IQE) e Prefeitura de Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, por exemplo, levou o município a atingir as metas de qualidade estipuladas pelo Ministério da Educação nas disciplinas de Português e Matemática, para os 7 mil estudantes da rede municipal de Ensino.

Crédito: Aluísio Moreira/SEI

Crédito: Aluísio Moreira/SEI

De acordo com a diretoria da Fiat Chrysler, somente em 2015, foram 280 horas de formação para professores e gestores do 3º ao 9º Ano do Ensino Fundamental.Eles são capacitados em conteúdo e método pedagógico. Em 3 anos, todos os 700 profissionais que integram o corpo docente e de gestão do município serão capacitados.

Em outra frente, Jeep, Prefeitura de Igarassu e Instituto de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE) implementaram, de forma pioneira, o Ensino em Tempo Integral no município, contando com uma escola em funcionamento, o Centro de Educação Integral de Igarassu Professora Cecília Maria Vaz Curado Ribeiro. O programa ainda é amparado por uma lei aprovada na Câmara de Vereadores, prevendo uma possível ampliação nos próximos anos.

Author: Juliana Freire

Compartilhe este post