Um giro pelo SPFW montado no Ibirapuera

selospfw-n42

A repórter viajou a convite do SPFW

Instalação em neon do artista Kleber Matheus - Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

Instalação em neon do artista Kleber Matheus – Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

Uma tenda montada no Parque Ibirapuera é o cenário da 42ª edição do São Paulo Fashion Week, incluindo várias mudanças, a começar pelo formato “enxuto” do evento e pelo prefixo Trans, que com certeza você já deve ter visto nas fotos postadas nas redes sociais com a hashtag #SPFWTRANSN42. O nome traduz a ideia de ir além, de provocar e questionar, e é a marca dessa edição, que começou domingo e segue até sexta-feira com programação intensa e desfiles em vários locais da capital paulista. Na entrada da arena de eventos, uma grande instalação com quase 200 m de neons surpreende, projetada pelo artista Kleber Matheus, conhecido por seus trabalhos gráficos com neon.

Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

Os badalados lounges de revistas como a Quem, Glamour, Elle e Vogue saíram de cena e apenas ações pontuais fazem parte do espaço. Um minicarrossel – produzido pela Magnum – chama atenção, e sem dúvidas, é o lugar onde todos os convidados querem tirar uma foto. As mulheres ganharam dois espaços de maquiagem, um da Natura, com maquiadoras de plantão, e outro comandado pela TNT voltado para quem quer investir numa make artística. O espaço da Coca-Cola faz uma interação com a bebida para lançar uma linha de canudos assinada por seis estilistas, entre eles Patricia Bonaldi e Alexandre Herchcovitch.

Sala de imprensa - Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

Sala de imprensa – Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

A sala de imprensa ganhou um toque especial: uma vista para toda a área arborizada do parque. Vários computadores estão dispostos em bancadas para uso dos veículos de imprensa nacional – 35 jornalistas fazem a cobertura para todos os estados – e internacional. Além disso, a estrutura oferece buffet volante, incluindo água, refrigerante, suco e energético. Os convidados, por sua vez, têm acesso a uma minipraça de alimentação com várias opções de food trucks, com crepes, sanduíches e doces no cardápio.

Painéis gráficos fazem parte da decoração - Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

Painéis gráficos fazem parte da decoração – Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

Área externa do SPFW, onde estão os food trucks - Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

Área externa do SPFW, onde estão os food trucks – Crédito: Agência Fotosite/Divulgação

Em tempo: desde o ano passado, o São Paulo Fashion Week deixou de assinar suas edições com as estações do ano e a edição 42 prepara agora a transição do calendário para lançamentos mais próximos das datas de chegada das coleções ao varejo, um caminho para que os desfiles se conectem ao modelo “Veja agora, compre agora”.

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post