Recife ganha programa multidisciplinar de emagrecimento para noivos

Durante a preparação para o casamento, os noivos geralmente procuram perder peso e entrar em forma. Por falta de acompanhamento, algumas vezes recorrem a regimes e remédios que acabam sendo nocivos para o corpo. Percebendo isso, o nutrólogo Rodrigo Carvalho, em parceria com a clínica Vanity, planejou o Na Porta do Altar, um programa que reúne uma equipe multidisciplinar para ajudar os noivos a emagrecer com saúde.

Imagem ilustrativa. Crédito: Creative Commons / Divulgação

Imagem ilustrativa – Crédito: Creative Commons / Divulgação

O programa dura 30 dias e envolve diversas abordagens, como avaliação corporal, exames, dieta, exercícios físicos e tratamentos estéticos. Os acompanhamentos são semanais e os profissionais da equipe podem decidir quais as abordagens necessárias naquele momento, para cada paciente. “Muitas vezes uma mulher chega achando que está gorda, mas na verdade ela só precisa ganhar músculo. Isso nós descobrimos durante a bioimpedância, que é a avaliação corporal”, diz Rodrigo.

Nutrólogo Rodrigo Carvalho - Crédito: Cecília Bradley/Divulgação

Nutrólogo Rodrigo Carvalho – Crédito: Cecília Bradley/Divulgação

Durante o processo, o paciente terá acompanhamento também de um personal trainer, com treinos funcionais, e da equipe de tratamentos estéticos, como drenagens. “O programa é bem intenso, tem uma dieta restritiva, mas apresenta ótimos resultados. A expectativa é que o paciente perca de 8 a 12kg só em gordura”, explica o nutrólogo Rodrigo Carvalho. A ideia é que os noivos possam chegar ao altar com a saúde renovada.

Imagem ilustrativa. Crédito: Inês Campelo / www.inescampelo.com

Imagem ilustrativa – Crédito: Inês Campelo / www.inescampelo.com

O Na Porta do Altar será lançado oficialmente neste sábado, no Hotel Transamérica Prestige. O projeto se estende também para às mães e pais dos noivos e aos padrinhos.

Compartilhe este post