Gabriela Pugliesi é denunciada por atuar ilegalmente como profissional de Educação Física

Gabriela Pugliesi se envolve em mais uma polêmica. A blogueira fitness foi denunciada por exercício ilegal da profissão. Segundo informações publicadas pela Veja Online, o Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro encaminhou uma queixa-crime ao Ministério Público do Rio contra a blogueira. Um dos motivos que teria levado ao fato foi uma aula de ginástica – supostamente ministrada por Gabriela – em recente evento da Unilever. 

Crédito: Raquel Melo/Divulgação

Gabriela Pugliesi – Crédito: Raquel Melo/Divulgação

O CREF1 recebeu denúncias no dia do evento – 31 de janeiro – foi até o local do evento, mas o mesmo havia sido encerrado. Os vídeos, no entanto, vão servir como provas, encaminhadas ao órgão, acusando Pugliesi de crime de falsa identidade, previsto nos artigos 132 e 307, e de estelionato, previsto no artigo 171, ambos no Código Penal. “Mais uma vez fui surpreendida ao ver na imprensa uma suposta investigação da qual não fui nem sequer notificada”, disse em entrevista ao Ego nesta terça-feira.

Pugliesi, por meio de sua assessoria de imprensa, enviou comunicado negando ter ministrado qualquer tipo de aula e reforçando a presença de professores credenciados no local. “Gostaríamos de esclarecer que, no dia 31 de janeiro, Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana (noivo da blogueira) participaram do evento na Praia da Barra, quando apenas praticaram atividades físicas sob orientação de professores credenciados. Em momento algum eles ministraram aulas ou deram qualquer tipo de orientação”. Gabriela fez questão de esclarecer: “O caso já está entregue aos meus advogados. Aproveito para reiterar todo meu respeito pelos profissionais de Educação Física e disposição em esclarecer e ajudar”, finalizou a blogueira ao Ego.

Salvar

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post