“Shape of You”, de Ed Sheeran, é a música mais reproduzida do Spotify

A música Shape of You, do britânico Ed Sheeran, se tornou a faixa mais reproduzida do Spotify. A empresa divulgou um comunicado nessa quarta-feira em que dizia que a música “quebrou o antigo recorde de maior número de reproduções de uma só canção”, que era de One Dance, de Drake.

Shape of You foi lançada no dia 6 de janeiro e teve um número recorde de 54 milhões de reproduções na semana de 3 a 9 de fevereiro. No comunicado, a plataforma de streaming diz que “Shape of You foi reproduzida mais de 50 milhões de vezes por semana no mundo todo” e que “qualquer uma dessas sete semanas teria sido suficiente para quebrar o recorde de Drake”.

Ed Sheeran. Crédito: Alexander Tamargo/Divulgação

Ed Sheeran.
Crédito: Alexander Tamargo/Divulgação

A nova música de Sheeran também bateu o recorde de “melhor primeira semana em uma plataforma de streaming”, superando Hello, de Adele. Também é a música que chegou mais rápido ao número de 100 milhões de reproduções em 14 dias e a mais escutada em seu dia de lançamento.

Ed Sheeran é atualmente o artista mais escutado no Spotify, com mais de 44,5 milhões de ouvintes mensais e é o britânico mais reproduzido, com o número de cinco bilhões. Seu novo e terceiro álbum, ÷, será lançado esta semana. Em maio, o cantor se apresenta no Brasil em Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte.

Compartilhe este post