Festival reúne mais de 20 cafeterias de Recife, Olinda e Porto de Galinhas

A segunda edição do Recife Coffee, festival gastronômico dedicado ao café, já tem data marcada para acontecer: de 2 a 29 de maio. O evento reúne mais de 20 cafeterias do Recife, Olinda e Porto de Galinhas e promove o “desbravamento” dos estabelecimentos pelo cliente. A proposta é que cada local ofereça um combo especial a “sugestão do barista”, com um café, um salgado e um doce, no valor único de R$19,90.

Recife Coffee - Crédito: Reprodução/Instagram/recifecoffeeoficial

Recife Coffee – Crédito: Reprodução/Instagram/recifecoffeeoficial

Entre os locais já confirmados estão o Café do Brejo, Café com Dengo, Malakoff Café, Lala Café e Apolo Beer Café, no Recife; o Bike Fit, de Olinda; e o Café da Moeda, em Porto de Galinhas. O objetivo dos organizadores é fomentar o ramo das cafeterias e incentivar o consumo e a profissão dos baristas. O critério para que os estabelecimentos participem do festival é que trabalhem com cafés especiais e tenham profissionais capacitados, garantindo a qualidade da experiência.

Imagem ilustrativa - Crédito: Reprodução/FreeImages

Imagem ilustrativa – Crédito: Reprodução/FreeImages

O lançamento oficial do festival será durante o Café na Rua, no dia 30 de abril. A ação vai distribuir cafés gratuitamente durante a programação do Recife Antigo de Coração, na Avenida Rio Branco.

O Recife Coffee também promove, durante o ano, o uso do Cartão Infidelidade. O programa incentiva os participantes a completarem um circuito entre as cafeterias participantes para ganhar prêmios.

Salvar

Compartilhe este post