Danilo Caymmi faz show esta noite no Santa Isabel

Danilo Caymmi - Crédito: Reprodução/Facebook

Danilo Caymmi – Crédito: Reprodução/Facebook

Danilo Caymmi faz show esta noite no Santa Isabel, dentro do projeto Canto Brasil. Seu último trabalho foi o álbum, Danilo Caymmi canta Tom Jobim, lançado em 25 de janeiro de 2017, dia do aniversário de nascimento de 90 anos de Tom que ele apresentará alguns títulos.

 Danilo Caymmi começou a estudar flauta aos 15 anos, época em que também aprendeu a tocar violão com o irmão Dori. Cursou música na Pró-Arte, do Rio de Janeiro com as professoras Odete Ernest Dias (flauta) e Felícia Wang (teoria musical).

 Cantor, compositor, flautista e arranjador, integrou a Banda de Tom Jobim em turnês nacionais e internacionais, participando da maioria dos arranjos. Compôs trilhas sonoras para novelas e seriados da televisão brasileira e participou de inúmeras gravações com grandes nomes da música.

 Barítono de uma família de vozes marcantes capaz de igualar-se ao baixo do pai Dorival Caymmi quando emposta a voz ou ao registro da mãe Stella Maris quando aveluda, Danilo é hoje um dos mais requisitados cantores da MPB.

Author: João Alberto

Compartilhe este post