Destaques na coluna de hoje no Diario de Pernambuco

coluna

Inauguração: Eustácio e Terezinha Vieira inauguram hoje, às 17h, o espaço público O Refúgio, nas Graças, revitalizado pela família  e transformado em praça. O prefeito Geraldo Julio é presença confirmada.

Imortal: O poeta mineiro Geraldo Carneiro toma posse hoje na Cadeira 24 da Academia Brasileira de Letras, sucedendo o teatrólogo Sábato Magaldi. O novo imortal é filho de Geraldo Andrade Carneiro, que foi secretário do presidente Juscelino Kubitschek.

Na Academia: Marcos Vinícios Vilaça fez uma emocionante homenagem a Mário Soares, a quem chamou de “pai da democracia portuguesa, durante sessão da Academia Brasileira de Letras. Narrou episódios interessantes reveladores da coragem cívica do ex-presidente de Portugal e detalhes de seu relacionamento afetuoso com ele e com José Sarney.

No Rio: Fernando Guerra de Souza, Margarida Cantarelli, José Luiz Mota Menezes, , George Cabral, Reinaldo Carneiro Leão e Rafael de Paula, do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano,fazem palestras sobre a Revolução Pernambucana de 1817, durante seminário, na próxima semana, no Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Author: João Alberto

Share This Post On