Dia das Mães: Companheira e alto astral, Raquel Villar confessa que a maternidade mudou sua vida

Dia das Mães: Companheira e alto astral, Raquel Villar confessa que a maternidade mudou sua vida

selo dia das maes valentina

O Blog João Alberto, em parceria com a loja Valentina, da empresária Raquel Villar, vai contar histórias emocionantes em série produzida especialmente para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo, dia 14 de maio. Durante toda a semana, nomes conhecidos da sociedade vão dividir momentos com seus filhos em um ensaio exclusivo, repleto de amor, carinho, cuidado e proteção. Todas as mulheres receberam um mimo especial: foram produzidas com um look exclusivo da maison. Cada uma promete inspirar as particularidades do espírito materno com um objetivo em comum: cuidar, criar e educar seus filhos para que transformem o mundo num lugar melhor.

Raquel Villar com o filho João Guilherme - Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP

Raquel Villar com o filho João Guilherme, de 10 anos – Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP

A empresária Raquel Villar, de 39 anos, é mãe de João Guilherme: um garoto tímido de 10 anos, cheio de personalidade e que adora viajar. Este último, inclusive, é um dos pontos em comum com a mãe. Baladeira, cheia de energia e supercomunicativa, Raquel divide a rotina do comando da loja Valentina com as atividades com o filho, seja em um parque, na praia, ou viajando mundo afora. Juntos, eles já embarcaram para o Chile, Estados Unidos e se preparam para viajar rumo à África do Sul, dia 26 de junho, para curtir as aventuras do país durante 10 dias.

Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP

Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP

Todos os dias, Raquel chega em casa e tira um tempo para ficar brincando com o filho. “Tem a hora da brincadeira que é sagrada. Desligamos os celulares e ficamos juntinhos jogando videogame, Banco Imobiliário, brincando com os bonecos. Ele também é superestudioso. Só quer saber do lazer quando toda a tarefa de casa está pronta”, conta a empresária.

Raquel Villar - Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP

Raquel Villar – Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP

Mas, de uns tempos pra cá, João Guilherme tem um pedido especial à mãe: quer um irmãozinho. “Eu tenho duas irmãs e sou muito apegada a elas. João Guilherme pede muito um irmão e eu também tenho esse sonho de ser mãe novamente. A maternidade mudou muito a minha vida. Eu fiquei mais responsável. Desde que ele nasceu, não me deu muito trabalho. Meu marido é muito rígido e eu sou mais maleável. Como eu trabalhava muito quando João Guilherme era bebê, dessa vez eu quero curtir mais essa primeira fase com a chegada do próximo à família”.

Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP

Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP

Raquel namorou durante dez anos com o advogado Alexandre Carvalho e casou com ele aos 28 anos. Após uma viagem a Costa do Sauípe, na Bahia, para comemoração do primeiro ano de casados, Raquel começou a sentir diferenças em seu corpo. Enjoou muito e não parava de sentir incômodos. Após 30 dias, resolveu recorrer a um exame de laboratório, quando finalmente descobriu que estava grávida. “Fomos juntos ao laboratório para buscar o resultado e quando descobrimos que deu positivo, começamos a chorar na mesma hora. De lá, já começamos a pensar no quartinho do bebê e em todo o enxoval. Alexandre acompanhou tudo”.

Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP

Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP

Raquel voltou a trabalhar dois meses após o nascimento de João Guilherme e quando ele completou 3 anos, ela decidiu abrir uma loja de roupas, a Valentina. Por ter um horário mais flexível, Raquel conseguiu reservar mais tempo em seu dia para curtir o filho. “Quando ele completou cinco anos, eu tentei engravidar mas não consegui. Depois, comecei a adiar essa gravidez e o tempo foi passando, passando. Hoje, estamos fazendo um tratamento para que eu consiga engravidar novamente”, conta.

Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP

Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP

Ser mãe também envolve vários desafios, desde a educação até os cuidados com a saúde e o bem-estar. “A parte mais difícil para mim é quando ele fica doente. Fico arrasada”, conta. Apesar de ser tímido, João Guilherme adora expressar seus sentimentos em cartinhas para mãe em datas especiais ao longo do ano. “Amo receber textinhos dele, é um carinho enorme. Fico emocionada”, conta. “É por isso que eu procuro sempre me doar bastante para educá-lo da melhor maneira possível. Quero que ele se torne um bom homem, educado, gentil e honesto”, pontua Raquel.

Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP

Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP

Raquel é quem comanda a família. Conselho de mãe é com ela mesma. Com as amigas, ela procura sempre debater sobre o universo dos filhos e mantém um grupo no WhatsApp com as mães dos coleguinhas do colégio de João Guilherme para saber sobre todo o universo em torno dele. “Minha mãe sempre foi muito companheira e eu procuro passar todos os ensinamentos dela para ele. Isso faz com que eu me torne mais especial. Nossa família é muito estruturada e eu tenho certeza que isso influencia muito. Somos muito unidos, em tudo”.

Raquel usa macacão jeans da Valentina:

Raquel Villar usa macacão Valentina - Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP

Raquel Villar usa macacão Valentina – Crédito: Shilton Araujo/Esp.DP

Serviço:
Endereço: Estrada do Arraial, 2273, Tamarineira
Instagram: @valentinarecife
Contatos: (81) 97907.8776 || 97907.8756 || 97907.8755

Horário de funcionamento: De segunda à sexta-feira: 9h às 19h || Sábado:  9h às 18h

 

*Publi

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post