DFB Festival divulga programação de desfiles e inclui Melk Z-Da na passarela

Crédito: Divulgação/DFB

Crédito: Divulgação/DFB

O maior e mais relevante encontro da moda autoral da América Latina chega à maioridade e para celebrar 18 anos de trajetória, o Dragão Fashion Brasil (DFB) 2017 vai movimentar o cenário de moda autoral entre os dias 24 e 27 de maio, ocupando, pelo terceiro ano consecutivo, o Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, estrutura à beira-mar, que oferece visão privilegiada da cidade.

Crédito: Divulgação/DFB

Crédito: Divulgação/DFB

A partir do conceito “Viva Essa Festa”, o evento acompanha o momento de profundas transformações pelo qual a indústria da moda tem passado e traz uma série de mudanças estruturais, a começar pela nomenclatura do DFB que passa a definir-se como “Festival”, assumindo uma vocação multidisciplinar. A moda também promete dividir espaço com uma programação que abrange diversos aspectos da cultura, gastronomia, música e formação.

Três salas de desfiles serão montadas para nomes como Melk Z-Da, Aládio Marques, Almerinda Maria, André Sampaio, Bikiny Society, Caio Nascimento, Rendá por Camila Arraes, David Lee, Iury Costa, Ivanildo Nunes, Jeferson Ribeiro, João Paulo Guedes, Kallil Nepomuceno, Lindebergue Fernandes, Melk Z-Da, Ricciardo Gomes, Ronaldo Silvestre, VillÔ Ateliêr, Wagner Kallieno, Weider Silverio, Babado Coletivo e projeto Ceará Moda Contemporânea apresentarem suas coleções. A Sala do Fogo terá capacidade para 800 convidados e apresentará coleções dos grandes nomes da moda autoral do Nordeste. A Sala do Barro, também para 800 convidados, faz referência direta à riqueza do artesanato brasileiro e deve receber os desfiles com foco em tipologias e saberes do artesanato.

Crédito: Divulgação/DFB

Crédito: Divulgação/DFB

O terceiro e novo espaço de desfiles, com capacidade para 600 convidados, é a Sala das Marés, que apresenta a programação mais alternativa do Festival, composta pelos desfiles do reality show Comunidade: Moda (TV Cidade/Record TV); o Projeto Tramas & Sonhos (criado por artesãs do Litoral Oeste do Ceará, com destaque para a região de Jericoacoara); Saldanha (projeto autoral de upcycling e design); além dos desfiles do Concurso dos Novos, que apresentarão coleções cápsulas de oito instituições de ensino superior e técnico do Ceará, Paraíba, Minas Gerais e São Paulo.

O DFB Festival 2017 reunirá bar, 28 restaurantes e bistrôs, além de 10 foodtrucks. O bar oficial será o Órbita e, entre os principais restaurantes, estão Quintal, Le Park Bistrô, Lili Banquete, O Mar Menino, Sovaco de Cobra e Uhuu. O objetivo é garantir energia para a maratona de 43 desfiles e 7 grandes shows com artistas locais e nacionais, com sets de abertura comandados por DJs convidados. Na programação paralela, haverá ainda diversos pocket shows.

 

17CONFIRA O LINE UP DOS DESFILES:

QUARTA-FEIRA – 24 DE MAIO

17:00 – Comunidade:Moda | Mari Andrade

18:30 – Jangadeiro Têxtil Trendshow por Lindebergue Fernandes + Iury Costa

19:00 – Babado Coletivo

19:30 – Villô Ateliê

20:00 – Wagner Kallieno

20:30 – Aládio Marques

21:00 – Almerinda Maria


QUINTA-FEIRA – 25 DE MAIO

17:00 – Proj. Tramas & Sonhos | Saldanha

18:30 – Ceará Moda Contemporânea

19:00 – Caio Nascimento

19:30 – André Sampaio

20:00 – Iury Costa

20:30 – Rendá por Camila Arraes

21:00 – Kallil Nepomuceno

SEXTA-FEIRA – 26 DE MAIO

17:00 – Concurso dos Novos (C. Univ. Estácio do Ceará/CE | C. Univ. João Pessoa/PB | ETEC Carlos de Campos/SP | Fac. Ateneu/CE)

19:00 – David Lee

19:30 – Melk Zda

20:00 – Lindebergue Fernandes

20:30 – João Paulo Guedes

21:00 – Ivanildo Nunes


SÁBADO, 27 DE MAIO

17:00 – Concurso dos Novos (Fac. Santa Marcelina/SP | Senai Antoine Skaf/SP | UFMG | Unifor/CE)

19:00 – Ricciardo Gomes

19:30 – Jeferson Ribeiro

20:00 – Ronaldo Silvestre

20:30 – Weider Silveiro

21:00 – Bikiny Society

Author: Thayse Boldrini

Compartilhe este post