Giro Blog

Defesa Civil pede doações de sacos plásticos

Doações estão sendo recebidas no Quartel do Derby e no dos Bombeiros - Crédito: Marlon Diego/Esp.DP

Doações estão sendo recebidas no Quartel do Derby e no dos Bombeiros – Crédito: Marlon Diego/Esp.DP

A Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) está fazendo um pedido para a população que está fazendo doações para as vítimas da chuva no estado: doações de sacos plásticos. Os voluntários do Porto Social e as equipes do Governo de Pernambuco estão fazendo o recolhimento e embalagem das doações.

Equipes estão fazendo a distribuição das doações - Crédito: Divulgação

Equipes estão fazendo a distribuição das doações – Crédito: Divulgação

Até esta terça-feira, foram enviados 24 toneladas de alimentos, 18 mil litros de água e 9 toneladas de itens de higiene e limpeza. A entrega está sendo feita nos 24 municípios em estado de Emergência em Pernambuco: Caruaru, Ipojuca, Joaquim Nabuco, Jurema, Lagoa dos Gatos, Primavera, Quipapá, Sirinhaém, Tamandaré, Xexéu, Belém de Maria, Gameleira, Palmares, Amaraji, Maraial, Ribeirão, Cortês, Barra de Guabiraba, São Benedito do Sul, Rio Formoso, Catende, Água Preta, Jaqueira e Barreiros.

A distribuição das doações vai ganhar a ajuda de dois helicópteros, sendo um da Marinha e outro da Força Aérea Brasileira, que chegaram hoje ao estado.

Veja alguns locais que estão recebendo doações:

Quartel do Derby
Porto Social – Rua Marques de Amorim, 356 – Ilha do Leite
Corpo de Bombeiros, Avenida João de Barros
Posto Shell On Time – Av. Conselheiro Rosa e Silva, 2000 – Rosarinho
Florense – Av. Eng. Domingos Ferreira, 4180 – Boa Viagem
A3 Design – Av. Cons. Aguiar, 1576 – Boa Viagem
Igreja A Ponte – Rua do Brum, 303 – Recife Antigo
Spa das Sobrancelhas – Av. Gov. Carlos de Lima Cavalcanti, 2821, Casa Caiada – Olinda

Compartilhe este post