Cidadania no Shopping RioMar

Shopping RioMar. Crédito: Teresa Maia/DP/D.A.Press

Shopping RioMar. Crédito: Teresa Maia/DP/D.A.Press

A partir de hoje, os consumidores que circularem no RioMar poderão comprar artigos juninos produzidos pelos artesãos do Pina e de Brasília Teimosa. Batizada de Arraial de Talentos, a ação é resultado de uma ação conjunta do RioMar, do Instituto JCPM e do Instituto Fecomércio e visa auxiliar os pequenos artesãos locais a comercializar seus produtos. Ao longo do mês, eles terão, sem custo algum, uma loja no piso L1 do RioMar, ao lado da Kalunga, para vender e receber encomendas visando as festividades do São João.

Entre os itens estarão roupas e adereços para adultos e criança com preços mais acessíveis. A ação mais recente nesse sentido foi realizada durante o Carnaval e o resultado ficou acima das expectativas, apresentando, inclusive, um retorno para os artesãos após o encerramento da loja devido à projeção que foi possível. É uma excelente oportunidade para cada um expor seu trabalho em um dos maiores shopping do Estado.

Ao todo, serão 21 artesãos beneficiados com o espaço. Todos estão finalizando a participação em uma capacitação do Sebrae para aprimorar as técnicas e receber dicas sobre as últimas tendências, além de auxílio na composição de preços e questões de mercado. Esta é a segunda edição do Arraial de Talentos. A iniciativa visa valorizar a produção local e incentivar a geração de renda a partir da identidade local.

 

 

 

Author: João Alberto

Compartilhe este post