Luiz Joaquim, homenageado do Cine PE, cancela participação no festival

Luiz Joaquim -  Crédito: Lais Telles/Esp DP/D.A Press

Luiz Joaquim – Crédito: Lais Telles/Esp DP/D.A Press

Com a mudança de datas, o Festival Cine PE, marcado para o fim do mês, perdeu um de seus homenageados. O crítico de cinema Luiz Joaquim anunciou, em seu blog, que não poderá comparecer ao festival. Com a saída, a mostra Espelho brasileiro, que estava sendo organizada por ele, também foi cancelada. Luiz era o único pernambucano na lista dos homenageados, junto aos atores Rodrigo Santoro e Cássia Kiss.

“Com a nova data de realização do 21º Cine-PE: Festival do Audiovisual, apontada para acontecer entre 27 de junho e 03 de julho de 2017, estarei impossibilitado de participar da cerimônia de homenagem aos 20 anos  (completos no último 28 de maio) de minha carreira profissional por estar previamente comprometido com outra agenda.”, escreveu o crítico em carta aberta no site Cinema Escrito.

“Da mesma forma, o crítico mineiro Paulo Henrique Silva, do jornal Hoje em Dia, e o Conservador-chefe da Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Hernani Heffner – ambos convidados por mim para compor a mostra Espelho brasileiro – também não possuem mais disponibilidade para participarem do evento na nova data.”, disse ele.

Cine PE - Crédito: Daniela Nader/Divulgação

Cine PE – Crédito: Daniela Nader/Divulgação

Luiz afirmou que a decisão de se afastar do festival foi feita em acordo com a produção do evento. “Desta forma, uma vez que a ideia da realização da mostra estava vinculada a homenagem, estou, em comum acordo com a produção do Cine-PE, cancelando a minha participação nesta edição do festival.”, completou. Ao fim da carta, o jornalista agradeceu o convite para participar do festival.

Em relação aos outros dois homenageados, a diretoria do Cine PE ainda está em contato com os artistas. Por causa da mudança das datas, ainda não está confirmado que poderão participar. O Cine PE irá divulgar sua nova programação esta semana.

Leia mais:

Festival Cine PE divulga novas datas

Compartilhe este post