Artista recifense chama atenção com ilustrações em pratos de cerâmica

Crédito: Divulgação/Bellatatua

Crédito: Divulgação/Bellatatua

A recifense Isabella Galvão, de 23 anos, vem chamando atenção nas redes sociais (@bellatatua) por seu trabalho de ilustrações em pratos de cerâmica. Além de designer, Bella, como é conhecida, também é tatuadora. Publicitária por formação, sempre teve o desejo de fazer algo mais artístico e autoral, e começou a desenhar tatuagens para amigos. O interesse pela área foi crescendo, até que ela aprendeu o ofício e, há um ano e meio, abriu seu próprio estúdio, no bairro das Graças.

Bella Galvão - Crédito: Divulgação/Bellatatua

Bella Galvão – Crédito: Divulgação/Bellatatua

A arte nos pratos começou no início deste ano em mais uma fase de inquietude. “Minhas tatuagens são em tons de preto e eu sentia falta de trabalhar com cores. Queria estender meu trabalho, então comecei a fazer os pratos como uma brincadeira. Até que as pessoas gostaram e passaram a fazer encomendas”, explica Bella.

Tatuagens de Bella têm temas lúdicos - Crédito: Reprodução/Instagram/Bellatatua

Tatuagens de Bella têm temas lúdicos – Crédito: Reprodução/Instagram/Bellatatua

Cada prato é personalizado para o cliente, podendo conter uma música, um poema ou uma frase. A designer conta que conversa com cada pessoa e entende as referências para desenvolver o desenho. O prazo para que fiquem prontos é de sete dias, mas Bella diz que geralmente é mais rápido. “Eu trabalho com spray e posca, que é um caneta que risca em várias superfícies. Então a execução não é tão demorada”, conta ela.

Crédito: Reprodução/Instagram/Bellatatua

Crédito: Reprodução/Instagram/Bellatatua

Recentemente, Bella atendeu a um pedido exclusivo de Camila Coutinho, do blog Garotas Estúpidas, fazendo 12 pratos com diferentes ilustrações que serão entregues para editoras de revistas de moda do país, entre elas, Marina Caruso, da Marie Claire Brasil. Madeira e garrafas estão na mira da designer, que presenteia seus clientes com uma lembrança: adesivos com um útero do “Girl Power”.

Marina Caruso, da Marie Claire Brasil recebeu seu prato personalizado - Crédito: Reprodução/Instagram/Bellatatua

Marina Caruso, da Marie Claire Brasil recebeu seu prato personalizado – Crédito: Reprodução/Instagram/Bellatatua

As referências para seus desenhos, tanto nas tatuagens quanto nos pratos, são bastante lúdicas. Os traços finos dão vida a sereias, estrelas, galáxias, flores, folhas e às formas femininas. “Eu gosto muito do feminino, do girl power. Sendo uma tatuadora mulher, a gente tem uma pegada bem feminista, então eu levanto essa bandeira também, principalmente nos pratos”.

Formas femininas sã bem exploradas em seu trabalho - Crédito: Divulgação/Bellatatua

Formas femininas sã bem exploradas em seu trabalho – Crédito: Divulgação/Bellatatua

Os pratinhos são disponibilizados em tamanhos médio e grande, e o valor de cada um varia entre R$ 250 e R$ 300. Isabella diz que também pode trabalhar em tamanhos menores, até mesmo em um pires. A ideia é que, no futuro, as obras possam estar disponíveis também em seu estúdio, que fica na Galeria Moinho.

Pratos são feitos com posca - Crédito: Divulgação/Bellatatua

Pratos são feitos com posca – Crédito: Divulgação/Bellatatua

Bella também fez adesivos para presentear os clientes - Crédito: Divulgação/Bellatatua

Bella também fez adesivos para presentear os clientes – Crédito: Divulgação/Bellatatua

Compartilhe este post