WhatsApp deixará de funcionar em alguns celulares

A partir do dia 30 de junho, o WhatsApp não funcionará mais em aparelhos com sistemas operacionais antigos. De acordo com a empresa, novos recursos de segurança serão disponibilizados no aplicativo, o que ocasionaria falhas nos smartphones antigos. Ao deixar de operar nesses aparelhos, o WhatsApp estará se concentrando nos modelos mais usados pelos usuários, trazendo melhores atualizações.

Crédito: Divulgação/WhatsApp

Crédito: Divulgação/WhatsApp

Os sistemas e aparelhos afetados são o Nokia S40, Nokia Symbian S60, Android 2.1, Android 2.2, Windows Phone 7, iPhone 3GS/iOS 6 e os BlackBerry OS e BlackBerry 10. “Por mais que estes aparelhos celulares tenham feito uma importante parte em nossa história, eles não possuem a capacidade requerida para que possamos expandir os recursos de nosso aplicativo no futuro”, disse o WhatsApp.

Desde dezembro do ano passado, o APP já havia informado que deixaria de funcionar em alguns aparelhos. A empresa também aconselha aos usuários que ainda usam esses celulares, “que troque por um aparelho Android, Apple ou Windows Phone” mais atualizado.

Compartilhe este post