Vaidade masculina: 10 procedimentos estéticos dedicados aos homens no Recife

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Quem disse que cuidar da aparência é coisa apenas para mulheres? Os homens também não só podem, como devem, e estão buscando cada vez mais maneiras para melhorar o visual. A vaidade masculina não fica para trás quando o assunto é procedimento estético. 

Crédito: Divulgação

Crédito: Divulgação

Existem diversos serviços que são indicados para ambos os sexos, entre eles, estão técnicas faciais, corporais, capilares… No Recife, o público masculino está invadindo clínicas de estética e visitando dermatologistas em busca dos procedimentos mais modernos da atualidade. Segundo Emmanuel França, os três procedimentos mais procurados pelos homens da cidade são o botox, preenchimento e depilação a laser. 

Confira uma lista de 10 procedimentos estéticos para homens:

Limpeza de Pele

Realizado em consultórios dermatológicos ou clínicas de estética, a limpeza de pele é um procedimento estético que tem o intuito de remover cravos e impurezas da pele. O procedimento também remove o milium, pequenos cistos salientes causados pelo acúmulo de óleo e pele nos poros. Geralmente, a técnica segue os seguintes passos: limpar a pele, abrir os poros, esfoliar, extrair cravos, aplicação de máscara calmante e, por fim, o filtro solar.

Peeling

Com aplicação de ácidos sobre a pele, o peeling químico é um tipo de tratamento estético que é realizado para retirar as camadas danificadas e promover o crescimento de uma camada lisa. Dependendo do tipo de peeling químico, a técnica pode ser utilizada na pele do rosto, mãos e pescoço para remover manchas, marcas de acne e cicatrizes.

Botox

Segundo o dermatologista Emmanuel França, este procedimento é um dos mais procurados – e também um dos mais indicados. O botox diminui o poder de contração dos músculos. A maioria dos homens escolhem como área o terço superior da face.

Criolipólise

A técnica vem se tornando muito popular. A criolipólise usa baixas temperaturas para acabar com a gordura localizada. As ponteiras do aparelho são colocadas na superfície da pele, fazendo as células de gordura serem congeladas a temperaturas negativas, para então serem destruídas. Após o procedimento, é indicado uso de cinta modeladora e sessões de massagem modeladora para potencializar o resultado – que promete reduzir até 30% de gordura localizada – e evitar fibrose.

Implante capilar

Procurado principalmente pelos homens que sofrem de calvície, o procedimento consiste em implantar fios artificiais no couro cabeludo. Fernando Basto é um dos especialistas mais procurados nacionalmente. 

Depilação com cera

Segundo Natália da Fonte, proprietária da rede DepilWay, o método para se livrar dos pelos indesejados com cera é um dos procedimentos mais procurados pelos homens, podendo ser aplicado no corpo inteiro. 

Depilação a laser

Nem todo homem gosta de ter muitos pelos no corpo e prefere um método menos doloroso. A depilação a laser tem chamado muita atenção do público masculino. De acordo com o dermatologista Emmanuel França, a remoção de pelos ocorre com mais frequência na face e tórax.

Preenchimento facial

Ainda segundo o dermatologista Emmanuel França, os preenchimentos são feitos principalmente com ácido hialurônico e hidroxiapatita de cálcio, sendo usados para volumização e melhor definição do contorno do rosto.

Pigmentação para barba

As técnicas de pigmentação para correção de falhas e fios brancos da barba estão sendo procuradas por muitos homens, segundo o proprietário da Barbearia Brasil, Alexandre Guedes. A pigmentação é realizada com uma tinta que parece Henna, mas com maior durabilidade e tendo como vantagem a base de água.

Eletrolipólise

A Eletrolipólise é um tratamento invasivo através de agulhas de acupuntura inseridas superficialmente na pele, usando corrente elétrica bidirecional de baixa frequência para a reduzir gordura localizada. Em cada agulha, são conectados eletrodos para levar a corrente elétrica diretamente ao tecido adiposo (célula de gordura) promovendo uma destruição e favorecendo sua posterior eliminação. Segundo Juliana Lacerda, proprietária da clínica de estética Contornare, este é um dos procedimentos mais procurados pelos homens.

Leia também:

O dermatologista Emmanuel França revela os tratamentos mais procurados por homens e mulheres da cidade

 

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post