Conheça Eduardo Medeiros, o Mister Pernambuco CNB 2017

Conheça Eduardo Medeiros, o Mister Pernambuco CNB 2017

Com o passar dos anos, o papel de um representante de beleza deixou de ser focado apenas em uma boa aparência e passou a carregar significados sociais. Representatividade em prol de causas importantes: é isso que Eduardo Medeiros, de 29 anos, eleito Mister Pernambuco CNB, acredita.

Crédito: Tarciso Augusto

Eduardo Medeiros representa Pernambuco no Mister Brasil CBN, dia 12 de agosto, em Angra dos Reis – Crédito: Tarciso Augusto/Divulgação

Concorrendo pela Praia de Porto de Galinhas, Dudu – como prefere ser chamado – recebeu a faixa de homem mais bonito do estado e irá disputar o Mister Brasil CNB, em Angra dos Reis, no dia 12 de agosto. “O universo dos concursos de beleza ainda sofre alguns preconceitos e, para os homens, o reconhecimento é ainda mais restrito”, disse o pernambucano. 

Crédito: Tarciso Augusto

Crédito: Tarciso Augusto/Divulgação

 Atualmente, estuda gastronomia na Faculdade Senac, sua paixão desde criança. Além da bagagem no mundo da moda, já que sua trajetória como modelo começou aos 13 anos, ele ainda é fluente em duas línguas,  inglês e espanhol. Confiante para a etapa nacional, Eduardo Medeiros conversou com a equipe do Blog João Alberto e adiantou detalhes da sua preparação para o concurso. Confira:

 

Crédito: Tarciso Augusto

Crédito: Tarciso Augusto

Como foi o início da carreira como modelo?
Começou quando eu era bem moleque. Aos 14 anos, eu gravei um comercial para uma loja de calçados.

Como você concilia os os estudos e a carreira de Mister?
É uma coisa que ainda está muito recente, ainda vai fazer um mês que virei Mister. Estou tentando levar os dois lados numa boa, sem que um interfira no outro.

Como foi a sua preparação para o Mister Pernambuco?
Traumatizante! Tive que perder muita gordura em pouquíssimo tempo… Me dediquei a uma dieta pesada, da minha nutricionista esportiva, Mariana Domício, com um treino muito puxado, com a ajuda do meu personal Diego Waller. Era tudo muito puxado mesmo. Mas, no fim, tudo saiu como esperado.

E agora para a etapa nacional?
A minha dieta e dedicação continuam a mesma, estou muito focado em trazer o ouro para casa. O doutor Geraldo Amorim, que atua em medicina funcional e metodologia do esporte, adapta a suplementação de vitaminas e minerais de acordo com meus objetivos e necessidades, o que é ótimo. Ele lidera o time de profissionais que estão me acompanhando em todas as etapas do concurso.

Quais as suas expectativas para o Mister Brasil?
De certo, eu ainda não tenho nenhuma. Parece que a ficha ainda não caiu, mas com certeza irei curtir essa experiência única que estão me proporcionando.

Qual você considera seu diferencial para ganhar o concurso?
Acredito que por falar duas línguas, isso possa fazer uma diferença e contar pontos para mim e para Pernambuco. O universo dos concursos de beleza ainda sofre alguns preconceitos e, para os homens, o reconhecimento é ainda mais restrito.

Qual é o papel de um Mister nos dias de hoje?
Acredito mais num papel social que na beleza em si. Os Misters de hoje em dia já têm essa visão social, da responsabilidade, e isso é ótimo.

O que você pretende representar sendo Mister Pernambuco?
Pretendo exercer da melhor forma possível esse papel perante a sociedade, tentando acrescentar ao máximo e, logicamente, aprender bastante com tudo isso.

Quem é Eduardo Medeiros longe dos holofotes do mundo da moda?
Uma pessoal que gosta de ajudar alguém sem ver a quem. Faz um bom tempo que estou envolvido em projetos socioeducativos, espero que agora consiga atrair mais atenção a eles.

 

Leia também:
» Conheça Iully Thaísa, eleita a Miss Pernambuco Be Emotion 2017

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post