Os pernambucanos indicados no 28º Prêmio da Música Brasileira

Lenine - Crédito: Flora Pimentel/Divulgação

Lenine – Crédito: Flora Pimentel/Divulgação

Lenine, Alceu Valença, Romero Ferro, João Fênix, Zé Manoel, Bongar, e Caju e Castanha são os pernambucanos indicados no Prêmio da Música Brasileira. Os finalistas foram divulgados nesta terça-feira, através de uma ação nas redes sociais de diversos artistas. Este ano, a 28ª edição do prêmio irá homenagear Ney Matogrosso, em festa no dia 19 de julho.

Alceu Valença é um dos que somam mais indicações, em três categorias: Álbum Regional, Cantor Regional, e Álbum Projeto Especial. Já Lenine concorre com The Bridge, em parceria com a Martin Fondse Orchestra, em Álbum de MPB e Cantor de MPB. Nesta última categoria, também aparece João Fênix, com De volta ao começo.

Alceu Valença - Crédito: Kelvin Andrade / Divulgação

Alceu Valença – Crédito: Kelvin Andrade / Divulgação

Romero Ferro, com seu Arsênico, aparece na categoria Cantor de Canção Popular. Já Bongar foi finalista na categoria Grupo de Samba, e concorre com Casuarina e Galocantô. Caju e Castanha são os representantes pernambucanos na categoria de Dupla Regional.

O prêmio será apresentado por Maitê Proença e Zélia Duncan e, segundo a organização, recebeu um recorde de inscrições. Foram 1.199 CDs e 128 DVDs, dos quais 478 e 60, respectivamente, foram pré-selecionados.

Share This Post On