Artista da série Glee anuncia seu novo nome transgênero

Charice Pempengco, ex-Glee, é uma estrela televisiva nos Estados Unidos e fenômeno musical em seu país natal, Filipinas. Ele anunciou uma nova identidade transgênero, que atenderá agora pelo nome de Jake Zyrus. “Meu primeiro tuite como Jake. Vi todos os seus comentários de amor e estou tão feliz. Finalmente”, escreveu o artista, de 25 anos, em sua conta no Twitter, que tem quase um milhão de seguidores.

Charice Pempengco - Crédito: Mike Coppola/Getty Images

Charice Pempengco – Crédito: Mike Coppola/Getty Images

O cantor nasceu Charmaine Clarice Pempengco e inspirou milhões de jovens filipinos com sua odisseia pessoal. Nascido na pobreza, dividiu o palco com Celine Dion, Andrea Bocelli e Josh Groban, e até mesmo cantou para o ex-presidente americano Barack Obama.

“Não deixarei que ninguém estrague esse momento. Não vou deixar ninguém estragar minha felicidade. Obrigado por todos os bonitos comentários sobre mim”, acrescentou.

Pempengco anunciou ser lésbica, no ano de 2013, causando controvérsia nas Filipinas, país predominantemente católico onde a homossexualidade é tolerada, mas não totalmente aceita. “Basicamente, a minha alma é masculina”, havia dito um ano mais tarde no programa de TV de Oprah Winfrey.

Author: Júlia Molinari

Compartilhe este post